Banner

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Marketing Pessoal


Aproveitandoo o último post do Rodrigo, vou falar um pouco sobre o Marketing Pessoal.
Atualmente, com a valorização crescente do Marketing, as empresas começaram a expandir seus mercados, a crescer mais rapidamente com o avanço tecnológico e a constante mudança de mercado, aumentando assim as oportunidades de emprego e também a tal da CONCORRÊNCIA entre os candidatos. Essa valorização do marketing reflete-se nas pessoas, visto que as empresas reconhecem o Marketing Pessoal um diferencial para as contratações.

Mas na verdade o que significa esse Marketing Pessoal?

Marketing Pessoal nada mais é que uma ferramenta para o individuo mostrar quem realmente é, suas atitudes, seu comportamento, sua forma de agir e de pensar em relação ao seu posicionamento no mercado. Para que isso aconteça, ele tem que desenvolver técnicas para poder divulgar sua própria imagem, um exemplo: O profissional deve entender o que o mercado precisa, para ele poder se atualizar, estudar e crescer nesse aspecto, para que ele mesmo possa se conhecer e conseguir mostrar as empresas sua competência e seus valores. Não adianta ser um personagem, fingir ser alguém que na verdade não é. Um dia essa farsa será descoberta, não se pode enganar a todos por muito tempo.

-
“Marketing Pessoal é a habilidade que o profissional tem de aparecer sem ser chato, e de conseguir a simpatia da chefia sem ser puxa saco” ( Max Gehringer)

Não podemos esquecer de dizer que o Marketing Pessoal também nos ajuda no aspecto da motivação. Quantas vezes pensamos “Puts como aquele cara é bom”, ou “ Nossa jamais conseguirei entrar nessa empresa”. Nós mesmos acabamos impondo limites, nos bloqueando de conseguirmos atingir nosso objetivo, por medo e pela insegurança. Por isso o Marketing Pessoal é tão importante, para fazer com que nós possamos nos conhecer melhor e nos dar o valor que temos, termos uma segurança maior na forma de agir, e assim mostrar nosso potencial. Lembre-se que seu Marketing Pessoal tem o poder de transformar seu talento em oportunidades. Um Gênio sem marketing pessoal é um gênio desconhecido.

Abaixo como prova disso tudo, vou postar um vídeo que mostra claramente o que é Marketing Pessoal, apresentado pelo profissional Max Gehringer, esse vídeo foi mostrado em uma matéria no programa Fantástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário