Banner

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Qual é a sua missão e visão?



Toda empresa tem uma missão e visão, isso não é nenhuma novidade. Mas será que sabemos o que é isso e para que serve? Antes de tudo, com uma simples explicação, vamos tentar entender o que é missão e visão.

Missão: é o que a empresa realmente faz, sua razão de existir.

Visão: é a direção que a empresa deseja tomar, olhando bem lá no futuro. É como ela quer se reconhecida, o que ela deseja alcançar.

Ficou um pouco mais claro?

Bem, esses conceitos podem ser aplicados a nossa vida.

Um dia desses tentei fazer minha missão e visão, e percebi que não é muito fácil.

Quantas vezes você já parou para pensar qual é sua missão neste mundo?

O que é mais importante? O que deseja ser? Em que acredita?

Você sabe por que veio ao mundo?

Se você nunca pensou nisso ou de repente se viu sem resposta, talvez seja o momento de começar a pensar melhor sobre o assunto.
Tente descobrir o que você pode fazer de melhor, algo que te dê satisfação e ao mesmo tempo possa contribuir com algo de bom para o mundo.

E a visão? Ela é muitas vezes vista como um simples sonho, mas vá além, planeje. A visão mostra onde você quer chegar, como você quer ser reconhecido. Mas para isso você primeiro precisa saber aonde quer chegar, planejar o que precisa ser feito e trabalhar para que isso aconteça. As empresas têm uma visão, elas planejam como querem estar no futuro e trabalham diariamente para alcançar esse objetivo traçado. Por que não podemos fazer isso também?

Muitas vezes ficamos meio perdidos sem saber qual é o melhor caminho a seguir. Por isso é tão importante planejar onde se quer chegar, e assim saberá quais os melhores meios para alcançar esse objetivo. Tente descobrir qual é a sua missão e visão, planeje e trabalhe incansavelmente para alcançá-la. Quando você tem um propósito e sabe onde quer chegar, fica mais fácil saber que caminhos seguir.

Espero que descobrir sua missão e visão, seja o inicio de uma nova vida para você, com muito mais confiança e entusiasmo.

Um comentário: