Banner

terça-feira, 6 de abril de 2010

Trabalho Voluntário

Estamos de volta com o blog, depois de uma maratona de arrecadação de chocolates e preparativos para a Páscoa.

Nós do Ação Futuro somos voluntários de uma instituição que ampara crianças em uma comunidade carente da nossa cidade, nós não nos preocupamos com o nosso futuro isolado do mundo, mas sim com um futuro melhor para todos, e contribuir para que as crianças possam viver em um mundo mais justo e estarem mais bem preparardas para enfrentarem os obstáculos da vida. As nossas açoes hoje refletirão em melhores condições no futuro, e é por isso que temos essa responsabilidade com a comunidade, não custa nada ajudar sempre que pudermos e colaborar para a formação de melhores indivíduos.

Na última semana estávamos muito ocupados arrecadando chocolates e preparando as embalagens para distribuirmos na creche da instituição, foram aproximadamente 50 crianças e conseguimos arrecadar bastante coisa, nossa embalagem ficou muito legal, idéia do Marcelo, a mente criativa do blog.

Foi bastante gratificante ver as crianças recebendo os chocolates e os coelhinhos, foi bem simples e singela a nossa doação, mas elas adoraram. É sempre bom poder contribuir assim, essa foi a primeira vez que conseguimos realmente fazer uma campanha de arrecadação para doar para as crianças, pois o nosso trabalho na instuição é monitorar as crianças em aulas de informática duas vezes por semana, o que também é muito gostoso fazer. Eles são super agitados e cheio de d;uvidas nas aulas e toda hora querem um jogo novo, um vídeo diferente, nos sentimos bastante úteis os ajudando.

Agradecemos à todos aqueles que contribuiram conosco e fez de nossa campanha um sucesso! Obrigado amigos por ajudarem à quem necessita.

Se todos ajudassem pelo menos o mínimo que fosse, teríamos um mundo bem melhor.

Se quiserem conhecer a instituição ou até colaborar da maneira que seja, segue o endereço:
- Centro Comunitário de Convivência Infantil ( CECOI ) Anália Franco - Rua Antônio de Paula Ferreira, 52 - Cep 12210-020- Centro - São José dos Campos, SP. Tel.: (12) 3943.4342.
"É bom sonhar, mas é melhor sonhar e trabalhar. A fé é poderosa, mas a ação com fé é mais poderosa." (Thomas Robert Gaines)


"O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos."
(Eleanor Roosevelt)


"É como a semente colocada no solo - quanto mais se semeia, maior a colheita." (Orison Swett Marden)

"Me interessa o futuro porque é o lugar onde vou passar o resto da minha vida." (Woody Allen)
 
 "Nas coisas necessárias, a unidade; nas duvidosas, a liberdade; e em todas, a caridade." (Santo Agostinho)



"Se você não quer ser esquecido quando morrer, escreva coisas que vale a pena ler ou faça coisas que vale a pena escrever." (Benjamin Franklin)

11 comentários:

  1. Que linda ação de vocês...
    Concerteza se estas crianças tiverem como
    espelho estas ações humanas de conscientização, irão crescer com a face e pensamento de pessoas que acreditam em um mundo melhor, sem pensar nos obstáculos da sociedade...PARABÉNS...!!!

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo...são nas ações mais simples...que se constroem grandes monumentos...quer um exemplo???
    O Taj Mahal é também conhecido como a maior prova de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do Corão.Pode não ter sentido...mas visualiza sobre a maior prova de AMOR...isso que vocês fazem é AMOR pelo próximo...é muito lindo...s2

    ResponderExcluir
  3. M A R C E L O !!!
    A Satisfação interior que causa nas pessoas é intensa...em uma simples criança você foi capaz de inundar seu coraçãozinho de força de vontade,de esperança por algo melhor, quem garante que estas pequenas e inofensivas crianças teriam a alegria de ter uma festinha de pascoa, são atos como estes que impedem a proliferação de futuros jovens incapazes de dizer um OBRIGADA...
    PARABENS...SUA AÇÃO É ESPETACULAR

    ResponderExcluir
  4. gostaria de parabeniza-los!!! super bacana ver que hoje em dia ainda existem pessoas como vcs que se empenham diante de causas nobres, a favor daqueles que precisam ser ajudados!!parabens aos tres!!se todo mundo ou pelo menos boa parte das pessoas tomassem parte de atitudes como essa, viveriamos hoje numa sociedade melhor!! infelizmente iniciativas como essa esta cada vez mais escassa, portanto continuem assim!!PARABENS!! e eu quero voltar aqui e ver vcs em outras campanhas em prol de fazer o bem!!um abraço =]

    ResponderExcluir
  5. Parabens pela iniciativa dos tres, continuem assim, é muito bom ver essas fotos e muito mais que isso, ver o sorriso e o brilho no olhar de cada um.. Parabens mais uma vez!

    ResponderExcluir
  6. Gente que demais isso que vcs fizeram!!!È um ato de amor realmente pq ser voluntário e ainda pensar em promover momentos de alegria para essas crianças não é nada fácil!! mais fico muito feliz em saber que tenho amigos Consciêntes da importância da ação voluntária!! Show!! Beijuu

    ResponderExcluir
  7. "Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada façam.” (Edmund Burke)
    Amigos o mais importante é sempre cumprirmos com a nossa parte, fazer o possivel pra tornar a vida em sociedade melhor deveria ser o papel de todo ser humano. Precisamos resgatar nossa humaninade perdida, parabéns por vocês dignificarem nosso papel!!

    ResponderExcluir
  8. Pessoal agradeço à todos os elogios, ficamos muito felizes em participar dessa campanha e ver que tudo saiu perfeito.
    Mais uma vez muito obrigado pelas lindas palavras que nos motivam ainda mais a continuar fazendo esse trabalho espetacular com as crianças. Se um dia algum de vocês quiserem ir conosco em uma das aulas, serão muito bem vindos. Felipe, Paulinha, Jefferson ficamos grato por se identificarem, e aos anônimos, quem sabe em uma próxima oportunidade não possam se revelar, contudo agradecemos à todos de qualquer forma.
    Um abraço.
    À Equipe.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, gostaria de ser voluntário em algum trabalho de vocês, sou analista de sistemas, casado, tenho dois filhos um de 6 e outro de 8 anos, a minha experiência é melhor em informática por isso estaria mais voltado a este trabalho, tenho disponibilidade durante a semana após horário comercial e aos sábados, meu telefone 12 9739 6361. Tenho 38 anos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, sou professora de Ensino Fundamental de 1 ao 5 ano. Gostaria de ser uma voluntária neste belo trabalho de vocês. Tel 12 3354 7260 / 8210 8650

    ResponderExcluir
  11. Olá, sou prof de Ensino Fundamental 1 ao 5 ano e gostaria de ser uma voluntária. Tel. 12- 3354 7260 / 8210 8650 Carmen

    ResponderExcluir