Banner
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
A Máquina que move o Mundo
Inteligência Emocional
domingo, 20 de novembro de 2011
Movimento Gota D'Água
Este é o link para assinar a petição: www.movimentogotadagua.com.br
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Administrar o Estresse

quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Iniciativa e Acabativa
Depois de um tempo ausente, aos poucos vou tentar retomar meus posts aqui no blog. Mas ainda começo um pouco preguiçosa. Nesse post quero compartilhar um artigo do Stephen Kanitz que achei muito interessante.
Será que você é uma pessoa com iniciativa? Você sabe o que é ter iniciativa? Bom, vamos descobrir agora. O artigo é muito interessante, vale a pena conferir.
Por Stephen Kanitz
a sua vida. Portanto, preste muita atenção.
Algumas pessoas têm muita iniciativa e outras têm pouca.
domingo, 16 de outubro de 2011
Quer fazer parte do Ação Futuro ?
Há alguns dias, após a retomada e divulgação do Ação Futuro, muitos amigos nos perguntaram se era possível fazer parte da equipe de colaboradores do Blog. Desde a criação do mesmo, nós os fundadores, queríamos mesmo que isso acontecesse, porém na época, ninguém conhecia o projeto, e não sabiam exatamente os benefícios que isto poderia trazer para os colaboradores, hoje, com mais de 1 ano e meio de existência, o Ação Futuro já possui mais de 30 mil acessos, e algumas parceria de sucesso, como o Portal Trainne, o Grupo Foco através do Top Talent, e também a Consultoria Loite. Alguns projetos específicos de divulgação, como o Movimento Natura Acolher, Trabalho Voluntário e outras propostas que ainda estão em desenvolvimento.
sábado, 8 de outubro de 2011
O Gigante Pão de Açúcar - Nova propaganda da Johnnie Walker Brasil
Gigante pela própria natureza, e sendo natureza ele próprio, era feito de rochas, terra e matas, que moldavam sua figura. Pássaros e bichos pousavam e viviam em seu corpo e rios corriam em suas veias. Era como um imenso pedaço de paisagem que andava e tinha vontade própria.
Caminhava com passadas vastas como vales e tinha a estatura de montanhas sobrepostas. Ao norte, em seu caminho, encontrava sol quente e brilhante nas quatro estações do ano. Ao sul, planaltos infindáveis. A oeste, planícies e terras cheias de diversidade. E a leste, quilômetros e quilômetros de praias onde o mar tocava a terra gentilmente, desde sempre. Havia também uma floresta como nenhuma outra no planeta. Tão grande, verde e viva que funcionava como o pulmão de todo o continente à sua volta.
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Adeus Jobs...
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Cuidado com o que deseja, porque você pode conseguir !

É complicado reconhecer que aquilo que tanto sonhamos não é tão bom o quanto tínhamos imaginado... Eu sei, é triste, às vezes aquela oportunidade de trabalho que você sempre sonhou, aparece de repente sem mais nem menos, e você aceita a proposta sem ao menos pensar duas vezes. Assim você passa a trabalhar na empresa, inteiramente feliz e orgulhoso (a), pensando que está nos céus, mas após alguns meses, você pode se arrepender pela decisão tomada, e perceber que aquilo que você acreditou amar era ilusão.
Sem maturidade ou experiência, fica difícil agüentar o impacto, e muitas vezes, o problema não é a experiência, e sim o próprio ambiente de trabalho e adaptação.
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Carrer Academy 2
Segue uma super dica ...
Vem aí o Career Academy 2. É imperdível!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vocês não querem ficar de fora dessa neh?!?!
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Ser empregado ou se tornar um empreendedor?
Algumas pessoas têm convicção de que o melhor para elas é ter um emprego e as garantias que este pode oferecer. Enquanto outros se sentem inquietos com a rotina de um emprego, essas pessoas buscam mais, algo diferente, querem criar algo novo, sonham com sua indepência e autonomia. E outros ainda se questionam qual seria o melhor caminho, onde ele se sentiria mais realizado e onde ele conseguiria conquistar o padrão de vida que gostaria de ter.
Bom, pensando sobre isso, pesquisei algumas coisas sobre essa questão e encontrei um artigo muito legal no site do SEBRAE e gostaria de compartilhar com vocês. Espero que este artigo te inspire a pensar sobre como está a sua vida hoje, o que você deseja para o seu futuro e quem sabe você passe a enchergar sob novas perspectivas ...
Ser empregado ou se tornar um empreendedor?
Ser empregado significa “vender” para um único cliente (a empresa que nos emprega) nosso esforço pessoal, nossas habilidades, nossos conhecimentos. Pelo tempo que este “cliente” se interessar.
Necessariamente este “cliente” deve se beneficiar dos nossos serviços em escala maior do que paga. Tão logo haja alternativas mais vantajosas, a tendência é de desfazer-se do empregado, seja por alternativas da inovação tecnológica seja por mão de obra mais jovem, mais barata. É o efeito da competição. Cada negócio precisa manter-se competitivo.
Conseguir se manter em um bom emprego, nos dias de hoje, significa manter-se tão competitivo quanto as exigências do empregador. Mesmo assim, existirá um limite. No final, a grande maioria das pessoas tem que enfrentar a rejeição do mercado e chega-se à aposentadoria. Juntar patrimônio como empregado é coisa para poucos. Sobram, em termos de renda, o benefício da aposentadoria pública, ou tem que partir desde cedo para um sacrifício a mais, para um complemento de aposentadoria.
De qualquer forma, aquilo que se construiu por toda a vida em torno do emprego, é absolutamente dependente de cada um de nós. É dependente de nossa vida ativa. Evapora, termina, se extingue quando não temos mais o emprego.
Nosso emprego não é herança para nossa família. Morre com a gente. A família não pode herdar nosso emprego, se a pessoa tiver conseguido desenvolver algum patrimônio, este fica, mas o emprego não..
Justamente esta talvez seja a mais importante característica do negócio próprio: a família sempre poderá ter uma opção a mais que é continuar com o negócio que você tenha desenvolvido, mas nunca poderá continuar com o seu emprego. Emprego é pessoal e intransferível. É um risco familiar que muitos não estão dispostos a aceitar. E você?
Fonte: O texto acima foi extraído do site Mundo Sebrae, e pode ser encontrado no endereçohttp://www.mundosebrae.com.br/2010/01/como-se-tornar-um-empreendedor/ um-empreendedor/
quarta-feira, 30 de março de 2011
AIESEC - IT'S MY WORLD
Quero mostrar alguns exemplos de grandes homens que tiveram sua história na AIESEC e hoje vivem sua missão de mudar e transformar o mundo num lugar melhor:
•Martti Ahtisaari – Presidente da Finlândia de 1994 a 2000 e Prêmio Nobel da Paz 2008.
•Helmut Kohl – Chanceler da Alemanha de 1982 a 1998
•Janez Drnovsek – Presidente da Eslovênia de 2002 a 2007
•Borislav Skegro – Ministro das FInanças da Croácia de 1997 a 2000
•Cavaco Silva – Presidente de Portugal desde 2006
•Stanisław Kluza – Ministro das Finanças da Polônia em 2006
•Nerses Eritsian – Ministro da Economia na Armênia
•Junichiro Koizumi – Primeiro Ministro do Japão de 2001 a 2006
E você que marca quer deixar neste mundo? Que tipo de experiência você procura? Se você está na faculdade, não perca a oportunidade, essa é uma experiência que pode mudar a sua vida. Para finalizar, quero colocar aqui um vídeo e você poderá sentir um pouco do que é o espiríto AIESEC.
sábado, 26 de março de 2011
Gerações no mercado de trabalho
quarta-feira, 23 de março de 2011
Coaching

O Coaching pode definir-se como a arte do bom treinamento para libertar o potencial das pessoas e elevar ao máximo o seu rendimento.
Quem pode beneficiar do trabalho de um coach?
- Quem tiver uma meta ou um objectivo sem conseguir concretizar
sexta-feira, 4 de março de 2011
Um ano de Ação Futuro
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Poder a qualquer custo

Para as pessoas que pretendem ocupar posições estratégicas na empresa, a autonomia nas atividades e tomada de decisões assim como a necessidade se ter a confiança da chefia são primordiais para o desenvolvimento de um colaborador com potencial de crescimento. E quando aquele que se diz líder, não passa de um autoritário e não dá liberdade nenhuma de criar ou fazer coisas novas, e faz isso apenas para demonstrar o poder que detém pelo cargo que ocupa, mata as idéias da equipe, a vontade e motivação em contribuir. Muitas vezes as contribuições apresentadas são ótimas, porém, pelo simples fato de que “Eu que mando aqui, e não vai fazer e pronto” a empresa pode perder uma grande idéia, e mais tarde, esse talento pensou na idéia, pode ser bem aproveitado no concorrente.
Há também aqueles chefes que te fazem ir trabalhar dia 31 de dezembro, sabendo que não vai ter nada para fazer, parecendo que todo mundo está cego e quer agradar uma pessoa, que nem ela sabe o motivo da empresa funcionar neste dia. Se houver a necessidade e for nítido para todos, ótimo, mas muitas vezes essas imposições são simplesmente para mostrar que, não existem opções, vocês devem ir trabalhar, porque “sou eu quem manda aqui”.
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Career Academy
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Como estão seus planos para 2011?
