Depois de alguns meses de ausência, vamos tentar agitar esse blog novamente. É um projeto tão bacana, cuidado com carinho desde o começo, não merece acabar no esquecimento, não é?
Bom, para voltar decidi falar sobre um tema que está na minha mente há alguns dias "Qual é a sua marca?". Você já pensou sobre isso? Como as pessoas vão se lembrar de você daqui um mês, um ano, dez anos, por exemplo.
Existem bilhões de pessoas em todo mundo, milhões no Brasil, e para restringir um pouco, milhares na sua cidade. O que difere você dessas pessoas? E pensando como profissional, milhares de jovens concluem uma universidade todos os anos, o que te faz especial com relação a essas pessoas?
A competição está tão grande, que muitas vezes uma oportunidade é definida nos detalhes. E um desses detalhes pode ser uma marca sua, alguma característica que só você tem e faz com que você se torne único, algo que te põe a frente entre os demais.
A competição está tão grande, que muitas vezes uma oportunidade é definida nos detalhes. E um desses detalhes pode ser uma marca sua, alguma característica que só você tem e faz com que você se torne único, algo que te põe a frente entre os demais.
Precisamos construir essa MARCA PESSOAL OU PROFISSIONAL, algo que faça com que sempre sejamos lembrados, isso irá gravar nossa imagem na cabeça das pessoas de tal forma, que mesmo que se passem muitos anos, sempre seremos lembrados. Isso não seria maravilhoso? Mas claro, isso leva tempo, precisamos pensar bem, pois é a nossa imagem que estamos construindo.
Mas o que pode ser essa marca? Pode ser qualquer coisa, desde que mostre verdadeiramente uma característica de sua personalidade. Uma frase, o estilo de se vestir, um perfume característico, um gesto, uma postura diante da vida, que no começo pode causar estranheza nos outros, mas com o tempo, todos percebem que você tem uma personalidade forte e marcante, e terminam respeitando isso, e assim sua imagem fica gravada na mente das pessoas.
Para te inspirar, veja alguns exemplos:
- Lady Gaga: roupa e personalidade extravagantes
- Silvio Santos: "quem quer dinheiro?"
- Elvis Presley: topete
- Martin Luther King: "I have a dream"
- Xuxa: rainha dos baixinhos
- Cid Moreira: sua voz
E por aí vai. Acho que já deu pra ter uma idéia, não? Bom, então vamos ao trabalho. Pense nas suas características, analise os aspectos que você considera importantes em você e comece a construir sua MARCA. Mostre o que o faz especial em meio a multidão, mostre quem você é e deixe gravado sua imagem de tal forma, que as pessoas sempre se lembrarão de você.
Para concluir esse post, segue uma entrevista bem legal sobre Personal Branding (Marca Pessoal). Vale a pena assistir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário