Banner

sábado, 13 de abril de 2013

A Indústria do Bem Estar


A Indústria do Bem Estar

Palavras como bem estar e sustentabilidade são muito comuns na atualidade. Há uma explicação para a popularização desses conceitos, uma vez que a população mundial vem tomando consciência de que o futuro se constrói a partir do agora. Não há como se imaginar uma vida saudável no futuro se não nos preocuparmos com o cuidado de nossa saúde e a preservação do planeta. Deixaremos a sustentabilidade para um próximo artigo, neste iremos abordar o bem estar e a indústria que vem crescendo maciçamente nesta área.
É muito provável que você já tenha ouvido falar de Indústria do bem estar, assim como é muito provável que você já seja um cliente desta indústria. Mas afinal, o que é a Indústria do bem estar?
A Indústria do bem estar é aquela que envolve a preocupação com a saúde, seja ela física ou mental, o cuidado com o corpo, através de uma alimentação mais saudável, prática de esportes, os cuidados com a pele, entre outros.
Essa Indústria que busca satisfazer os anseios de quem procura por um estilo de vida mais saudável cresce a cada ano e estima se que já tenha movimentado mais de 1 trilhão de Dólares.
Os interesses de consumidores dessa indústria são os mesmos, ou seja, a busca de um estilo de vida mais saudável, mas as formas como os produtos e serviços se apresentam são as mais variadas possíveis, pois vão desde a prática de algum tipo de esporte em uma academia, por exemplo, até o consumo de alimentos saudáveis vendidos por grandes empresas multinacionais.
Esse mercado vem se mostrando tão lucrativo que até mesmo companhias gigantes que historicamente não têm, ou não tinham interesse em fornecer produtos saudáveis estão mudando sua forma de ver o mercado e estão oferecendo produtos que prejudicam menos a saúde. Um exemplo desse fenômeno é a Coca Cola, que vem investindo pesado em produtos como a Coca Zero  ou até mesmo na aquisição de marcas já existentes no mercado, como a fabricante de sucos Del Valle ou a marca Crystal, de água mineral.
Esse mercado promissor continua crescendo de forma rápida e sustentável, produtores e comercializadores também são potenciais clientes, afinal quem vende os benefícios de uma vida saudável também vai querer usufruir das vantagens de seus produtos.
Com essa ideia em mente finalizo este post tomando um suco de frutas gelado.

Marcelo Ferreira Furtado