Banner

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Motivação


A motivação é uma força interior que se modifica a cada momento durante toda a vida, onde direciona e intensifica os objetivos de cada um. Motivação é quando se tem um motivo para agir, significa ter um desejo por trás de suas ações, ela é responsável pela persistência de uma pessoa para atingir sua meta.

Hoje em dia em qualquer área profissional, é fácil vermos pessoas que se destacam mais, é claro observarmos que umas façam o serviço melhor do que a outra; Mas isso é porque ela é melhor do que a outra? Não, com certeza ela faz sua parte melhor do que a outra, porque existe nela algo que falta em muitas pessoas, a MOTIVAÇÃO. Pessoas motivadas tendem a trabalhar melhor do que as outras, elas tem mais perseverança, dedicação, controle emocional e isso faz com que seu trabalho seja melhor e mais prazeroso. Fica claro que em pessoas motivadas há toda uma questão de sentimento e de fatores emocionais que fazem com que o seu esforço reforce a persistência e o entusiasmo delas a passarem pelos contratempos, pelos obstáculos do dia a dia de suas vidas.

É evidente que as empresas percebam isso nos funcionários, pois sempre terão resultados positivos vindo deles, mas as empresas também procuram motivar seus funcionários de outra forma, dando a eles desafios para seu crescimento profissional e pessoal, dando incentivos salariais, benefícios, promoções e participações de lucro da empresa, isso faz toda a diferença, porque não cabe somente ter um funcionário alegre, feliz e sorridente dando o melhor de si e não ter um reconhecimento por isso.

Para adquirir a motivação, encontre alguém que lhe motive, procure estar com pessoas positivas, pode ser um amigo ou um colega de trabalho com que você possa conversar, trocar experiências e desenvolver trabalhos juntos, converse com sua família, fala o que você pensa, sobre o que você deseja, sobre o que você tem em mente, sinta o apoio familiar, isso fará com que o sentimento de conforto e de amor faça toda a diferença, pratique um esporte seja ele qual for, desde uma simples caminhada ate mesmo uma natação, corrida, academia, enfim, porque quando se pratica esporte faz com que todos se sintam mais dispostos, acordam com mais pique, trabalham com melhor humor, tem uma autoconfiança e claro uma auto estima melhor, sonhar, acreditar, ter Fé e esperança é se motivar diariamente.

“Motivação não é sinônimo de transformação, mas um passo em sua direção para o sucesso.” (autor desconhecido)

Esse vídeo abaixo reforça a nossa vontade de nos “motivar”, enfrentar as dificuldades e nos superar, colocar em prova os nossos momentos de gladiadores.


Um comentário:

  1. nossa bem simplificado e objetivo, gostei muito sem contar q ajudou sobre meu trabalho de motivação.

    ResponderExcluir