Banner

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Wear Sunscreen (Use Filtro Solar)

Hoje vou mostrar para vocês um vídeo clássico com mais de 10 anos de existência, e que alguns ja conhecem. E um daqueles vídeos que sempre são mostrados em treinamentos, palestras de motivação, ou quando o chefe chega inspirado na segunda-feira, chama a equipe e mostra o vídeo pra todo mundo render bastante durante a semana..rs (foi o meu caso).

Wear Sunscreen (em português Use filtro solar) é o nome comum de uma obra chamada "Advice, like youth, probably just wasted on the young" escrita por Mary Schmich e publicada no Chicago Tribune como uma coluna em 1997.

A forma mais conhecida da obra é uma música gravada em 1999 por Baz Luhrmann. No mesmo ano a agência de publicidade DDB produziu um vídeo com o single, que foi dirigido por Bill Barminski. O vídeo foi ao ar em quase todo os Estados Unidos, inclusive nos programas The Tonight Show, The Today Show e The View como no VH1 e na MTV. Também foi exibido no Reino Unido, Austrália e Japão.

A obra também foi ao ar na Alemanha e foi seguido pela versão alemã com o título "Sonnencreme". A versão alemã é narrada pelo ator alemão Dieter Brandecker. Também existe uma versão brasileira narrada em português por Pedro Bial e uma versão sueca narrada por Rikard Wolff.

Faz alguns anos que eu conheço esse vídeo, desde a primeira vez que eu o vi (que não foi no trabalho), gostei demais, é bastante motivador, e mostra valores que muitas vezes esquecemos na correria do dia-a-dia, a importância das coisas simples, e como é bom estar perto da família e de quem amamos. Um vídeo emocionante, com imagens muito bem produzidas, e com uma trilha sonora extremamente envolvente.

Para quem já o conhece, é sempre bom revê-lo, é para quem ainda não o viu: Senhoras e senhores usem filtro solar e vejam o vídeo. =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário