Banner

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Let's do it!!!

"A grandiosa Revolução Humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar a mudança total do destino de um país e além disso, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade"
(Daisaku Ikeda)

Você dúvida?

Pois veja esse exemplo fantástico ocorrido na Estônia. Uma idéia numa conversa de amigos tomou uma proporção gigantesca e conseguiu mobilizar um país inteiro em prol de um mesmo objetivo e originou o movimento “Let’s do it” (Vamos fazer) que já se espalha por outros países.

No dia 03 de Maio de 2008, 50.000 voluntários limparam mais de 10 mil toneladas de lixo, deixando a Estónia totalmente limpa!!!

Isso parece impossível, não é? Muitas vezes deixamos de tomar alguma iniciativa, ou ajudar alguém, porque achamos que uma atitude isolada não irá resolver nada. Mas se levarmos essas simples atitudes para um ambiente macro e começarmos a pensar no pouquinho que cada um pode fazer, com certeza o resultado será surpreendente.

Talvez um pedacinho de papel que você deixe de jogar na rua, pareça algo insignificante, não é. Mas é assim que começa, faça a sua parte e comece a influenciar as pessoas a sua volta para que façam o mesmo. Se você deseja um mundo melhor, comece por você, seja um agente de mudança, alguém capaz de influenciar positivamente outras pessoas.

Essa idéia já está chegando ao Brasil. O Movimento Let’s do it Brasil já está sendo organizado e já pode ser acompanhado por alguns sites de relacionamento como Twitter e Facebook, e em breve um site. Não vamos ficar de fora neh,vamos acompanhar tudo que está sendo feito e participar dessa grande corrente do bem.

Acompanhe no vídeo todo o processo do movimento “Let’s do it Estonia”, desde a ideia que foi criada por Toomas Trapido, Kadri AlliKmãe, tendo a participação do visionário Rainer Nõlvak, que queriam limpar as 10 mil toneladas de lixo em apenas um dia e para isso seria necessário a ajuda de 40 mil pessoal. Uma iniciativa pioneira que em poucas semanas conseguiu mobilizar uma equipe de 20 voluntários, que em pouco tempo cresceu para um grupo de 650 pessoas. É emocionante ver como tudo aconteceu, vale a pena conferir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário