Banner

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Cuidado com o que deseja, porque você pode conseguir !

Parece um pouco estranho o título do artigo... Mas é isso mesmo, muitas vezes sonhamos demais, e queremos chegar muito longe, mas quando alcançamos isso rapidamente, não conseguimos processar muito bem o que está acontecendo. Portanto tenha muita atenção! Em alguns casos o desejo é tão intenso, que quando ele acontece, pensamos que estamos em um sonho, mas cuidado para não fazer esse “sonho” se transformar em “pesadelo”, porque é aí que começam os problemas.

É complicado reconhecer que aquilo que tanto sonhamos não é tão bom o quanto tínhamos imaginado... Eu sei, é triste, às vezes aquela oportunidade de trabalho que você sempre sonhou, aparece de repente sem mais nem menos, e você aceita a proposta sem ao menos pensar duas vezes. Assim você passa a trabalhar na empresa, inteiramente feliz e orgulhoso (a), pensando que está nos céus, mas após alguns meses, você pode se arrepender pela decisão tomada, e perceber que aquilo que você acreditou amar era ilusão.

Sem maturidade ou experiência, fica difícil agüentar o impacto, e muitas vezes, o problema não é a experiência, e sim o próprio ambiente de trabalho e adaptação.

Como diz o ditado, “o que vem fácil, vai fácil”. Às vezes é difícil admitir que o emprego dos sonhos não era para a gente, porém, o autoconhecimento é extremamente valioso nesses casos, saber o que te faz brilhar os olhos, o que se tem paixão de fazer, independentemente do dinheiro, ou posição. Ter coragem de assumir as conseqüências, tomar decisões respeitando seu coração, sem olhar pra trás, e passar por cima das dificuldades. Não é fácil, mas em alguns momentos em nossas vidas, situações como essas aparecem e devemos saber qual o melhor caminho escolher.

Só tome cuidado, para não se deslumbrar, e fazer as escolhas errada, estamos em constante aprendizado na vida, e algumas escolhas podem ser traumáticas, nesse caso, deve-se ter humildade e ser honesto com os seus desejos, deixando-os falar mais alto, opinando pelo que te traz mais satisfação. A nova geração não quer mais um emprego só por ter, e sim pela paixão que te faz superar a rotina do cotidiano e te ajuda a construir uma razão para viver, afinal passamos mais de 1/3 do nosso dia dedicados ao trabalho, e se não fazemos o que amamos vamos ficar velhos, frustrados e até lá, nosso potencial já terá sido todo desperdiçado.

Dessa forma, vou deixar uma mensagem que tirei em um biscoito da sorte há algum tempo “ Não aprenda a desejar aquilo que não merece”. Nunca perca a vontade de crescer, mas é natural ter limites regidos pelos nossos valores, e também pela cultura que fomos criados, e ir contra isso, é um obstáculo muito grande, que obviamente não será bem sucedido.

6 comentários:

  1. Muito bom, concordo totalmente.

    Temos q ser muito arrojados e procurar sempre melhorar, mas essa busca pode se tornar tao frenetica que que nem percebemos quando damos um passo maior que a perna e acabamos nao conseguindo sustentar o que alcancamos.

    Isso aconteceu com a toyota que cresceu tao rapido que seus fornecedores nao puderam acompanhar e entao teve que rebolar pra nao perder toda a fama de qualidade total.

    Nao desisto de meus sonhos nunca, mas assim como nao se deve colher uma fruta antes do tempo para nao amargar, acompanho meus resultados dia apos dia, sem pular nenhum e sem me arrepender do que vivi, pq vivi intenso, assim vou melhorando e chegando cada vez mais perto de meus sonhos.

    Adenilson, jacarei SP.

    ResponderExcluir
  2. Adenilson, muito obrigado pela contribuição e o comentário no Blog !

    A Toyota de fato é um exemplo muito interessante, assim como em uma empresa, as estratégias de nossas vidas devem ser bem defindas, e não podemos deixar que o situação nos domine, e sim devemos que sempre manter o controle sobre a situção, seja ela qual for.

    E como você citou, que jamais desiste de seus sonhos, te desejo muito sucesso, e que muitos mais sonhos apareçam em sua vida e sejam realizados com êxito.

    Abraços,
    Rodrigo Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Fabuloso o seu texto. A sabedoria eh diferente da inteligencia e fatidicamente mais valiosa. Muitas pessoas lerao esse texto e se depararao com parte de suas vidas sendo expostas e explicadas, assim como eu. Muito valiosa a sua visao. Hoje parece tudo mais claro e essas observacoes que voce fez fazem parte de um contexto em que me vi um dia. Parabens, excelente visao. Qualidade de escrita e um texto minuciosamente repleto de informacoes relevantes e que nos fazem pensar. Go ahead!

    ResponderExcluir
  4. R.

    Fico muito feliz que você tenha gostado do texto !
    De fato, como você citou, alguma vezes nas vidas nos deparamos com "desejos" mal pensandos, e temos que ser maduros o suficiente para tomar as decisões posteriores, as vezes dar um passo para trás, e recomeçar do zero, e dar valor a todas as outras coisas pelas quais, as vezes, não percebíamos como essenciais para o nosso bem estar.
    Obrigado por ter participado, e agradeço também pelos elogios.

    A gente chega lá, e nunca se esqueça: "Be careful what you wish for, cuz you just might get it"

    Muito Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, esse texto parece que foi feito para mim kk. Eu sou meio assim de nao pensar nas coisas antes de agir. Falando o portugues claro, (ja ame ferrei muito por ser tao impaciente e ansiosa). A pouco tempo eu estava assim, querendo trabalhar em uma coisa que ja disse com todas as letras que nao queria. Voce Rodrigo, foi uma das pessoas que me disse, para que eu trabalhasse em algo que me satisfazesse. E nao em algo so pelo dinheiro. E vc estava com a razao. Nao so vc , mas o Adenilson meu noivo. Ele foi muito fofo em dizer que esatva do meu lado , naquilo que eu escolhesse. Como diz o texto, devemos tomar cuidado com nossos pedidos, porq eles vem, e a gente tem que escolher se torna realidade, ou se deixa passar e nao abre mao das coisas que ja conquistou. Eu pedi, o emprego apareceu. Mas meu coracao falou mais alto. Decidi continuar com meu emprego , que gosto e continuar a ter tempo para fazer as coisas que gosto, e a estar com pessoas que amo.
    E sim , estou muito feliz por isso....

    ResponderExcluir
  6. Gaby,

    Muito Obrigado pela contribuição!

    Que bom que você gostou do texto, e também se viu em algum momento passando por uma situação como essas. De fato, podemos as vezes desejar um pouco mais do que conseguimos carregar, e quando o desejo se concretiza, devemos nos esforçar ao máximo e ter maturidade para encarar. Mas a grande questão é a seguinte: "fazer aquilo que se ama acima de tudo, o que te faz feliz, realizado e brilha os olhos".
    Fiquei satisfeito em saber que meu conselho a ajudou a tomar decisões, e que você, acima de tudo, não se arrepende por isso. O coração sempre deve nos ajudar a tomar decisões importante na vida, afinal somos pessoas com sentimentos e vontades, e seguir friamente a razão, pode nos trazer sérias consequências no passar do tempo.

    Um forte Abraço !
    - Rodrigo

    ResponderExcluir