Banner

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Empresários de Sucesso - Antônio Alberto Saraiva

Seguindo nossa série sobre empresários de sucesso, vamos falar sobre Antônio Alberto Saraiva. Ele nasceu em Portugal e veio com seus pais para o Brasil ainda muito novo (menos de um ano de idade). Foi criado na cidade paranaense de Santo Antônio da Platina e veio para São Paulo com o interesse de cursar medicina. Para que o ideal fosse conquistado, seus pais investiram em uma padaria para que seu filho conseguisse cursar o tão sonhado curso pretendido pelos pais portugueses.

Mas uma tragédia mudou o rumo de sua vida, quando seu pai foi morto em um assalto à padaria, ele que era o filho mais velho ficou à frente dos negócios, mas sem conhecimentos e experiência comercial resolveu vender a padaria e adquiriu uma lanchonete na Rua Cerro Corá, no bairro da Lapa. Conseguiu concluir o curso de medicina tão pretendido pelos pais, porém não chegou a exercer a profissão.

Conheceu o Sr. Paulo Abud, cozinheiro de muita experiência em produtos árabes, foi onde nasceu a idéia de criar produtos que não fossem tão caros, uma vez que os produtos árabes na cidade tinham um custo muito elevado para os padrões do brasileiro, dificultando o acesso, passou a idealizar produtos onde a massa do pão sírio fosse mais macia, houvesse inclusão de carne bovina no lugar da carne de carneiro nas esfihas etc.

Seguiu com uma idéia que prosperou e passou a ser copiada em todo o território brasileiro, para o médico que era ideal da família, foi revelado seu potencial como empresário de muito sucesso no Brasil. Há pelo menos quinze anos o Grupo Habib's está com lojas no México.
O interesse é claro, o de se adaptar aos padrões do povo mexicano e firmar o nome e a marca no território mexicano.
Com a adaptação ao padrão do povo mexicano, Antônio Alberto Saraiva pode preparar o terreno para a instalação em um futuro muito próximo de lojas do grupo Habib's nos EUA, porque terá garantias de uma clientela fiel aos seus produtos desde o México.

Antônio Alberto Saraiva não pretendia ser o empresário que é atualmente, mas começou a sua carreira de maneira bem modesta e hoje é dono de um grupo de empresas que inclui o grupo de lanchonetes Habib's, o grupo de lanchonetes Ragazzo (fast food de produtos italianos), a fábrica de sorvetes que abastece o grupo Ice Lip's, a fábrica de pães sírios Arabian Bread, a Promilat fábrica de laticínios, a Vox Line empresa de Call Center e uma rede de distribuição dos seus produtos espalhada por todo o Brasil.

Abaixo um video de Sérgio Waib entrevistando Antônio Alberto Saraiva, presidente do Grupo Alsaraiva e da Rede Habbib´s.

2 comentários:

  1. mandarum alditor ma loja 377.

    ResponderExcluir
  2. ESTAVA VENDO FICO MUITO LINDO A REDE DE POSTO RABBIS PARABÉNS GOSTARIA QUE FIZESSEM EM MINHA CIDADE DE sÃO VICENTE NA ÁREA CONTINENTAL COM UMA POPULAÇÃO DE 100.000 HABITANTE NO MEU BAIRRO TINHA UM POSTO AGORA ESTA DESATIVADO AREA MELHOR DO QUE ESTE POSTO QUE INAUGUROU AI EM SÃO PAULO E PASSAGEM DE TODOS OS TURISTA QUE DESEM DE SÃO PAULO E BAIRRO SE CHAMA HUMAITÁ NÃO TEM NENHUM CASA DE LANCHE DESTE POSTE E PIZZA DE PEGUENO POSTE SO NO HUMAITÁ ONDE E LOCALIZADO O POSTO DESATIVADO QUE PERTENCE A COHAB SANTISTA TEM 40 MIL HABITANTES MEU TELEFONE PARA CONTATO LEONEL SERRALHEIRO

    ResponderExcluir