Banner

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Tenha Fé !


Vejam algumas definições da palavra "Fé" de acordo com o dicionário Michaelis: 1 Crença, crédito; convicção da existência de algum fato ou da veracidade de alguma asserção. 2 Crença nas doutrinas da religião cristã. 3 A primeira das três virtudes teologais. 4 Fidelidade a compromissos e promessas; confiança: Homem de fé. 5 Confirmação, prova.

A Fé pode ser interpretada de formas distintas, mas a maneira que eu quero comentar sobre é que ela sempre é algo em que acreditamos, mas que não podemos ver e as vezes nem provar, é como o vento, nós não o vemos, mas o sentimos.

Uma pessoa sem fé, é uma pessoa sem sonhos, vazia, sem expectativas, uma vida sem graça. Pois é ela, a fé, que nos da a energia para continuar, é a crença que algo bom esta por vir, a vontade de ser alguém melhor, de conquistar nossos objetivos. É o que nos estimula e nos motiva a viver cada dia, o princípio da nossa existência, que juntamente com o amor, faz da vida a coisa mais maravilhosa, espetacular e excitante que existe.

Participando de algumas palestras, ja ouvi coisas do tipo: “somos como árvores, e se não dermos nenhum fruto, não há porque estarmos vivos” ou “temos que escrever a história de nossas vidas como protagonistas, tomarmos nossas próprias decisões e não deixar que ninguém faça isso pela gente”. O que quero dizer, é que a fé nos da o alimento para agir, fazer a diferença e nos destacarmos. Temos que sempre dar bons frutos, temos uma missão mais profunda nesse mundo, que as vezes não pensamos muito nisso, por causa da correria do dia-a-dia. Muitas pessoas entram em nossas vidas e enquanto a missão não é concluída, elas continuam até que as coisas estejam prontas. Todos entram em nossas vidas por algum motivo, e quando saem é porque a missão foi cumprida e a mensagem de alguma forma foi passada, pelo menos naquele primeiro momento.

Acreditar em um mundo melhor em todos os sentidos é o que nos faz brilhar os olhos, e motiva a continuar lutando. A vida não é fácil para ninguém, e quando realmente fazemos algo com amor e fé, acreditando que vai dar certo, o resultado é sempre satisfatório, mesmo que não seja imediato.

Nunca deixe de sonhar e acreditar em seus ideais, pense o porquê esta vivo, e qual seria a sua missão aqui na terra. Qual é o sentido da vida para você ? Sua crenças, valores e princípios, o que te faz acordar todas as manhã com vontade e disposição para vencer ? Encontre as respostas e acredite nelas. Sua vida terá muito mais sentido, e você conseguirá lídar melhor com os obstáculos e superá-los com menos dificuldade.

Acreditem, e tenham sempre FÉ !

2 comentários:

  1. Com certeza Marcelo, sem Fé nada conseguimos, sem Fé não chegamos a lugar algum! Parabéns a vocês pela iniciativa!

    "Um irmão é um amigo que Deus lhe deu; um amigo é um irmão que seu coração escolheu."

    ResponderExcluir
  2. Realmente a fé nos faz ir além das nossas limitações. Essa mensagem me fez lembrar do trecho de uma canção que diz:
    "Pela fé eu posso ver o impossivel, já me enxergo no milagre que eu sei que vou viver..."
    A fé me dá a certeza de dias melhores!!!

    ResponderExcluir