Banner

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Mercado de Trabalho


Foi uma longa temporada longe do blog, estamos voltando aos poucos a escrever aqui, como ja comentado pela Daiana, foi um projeto muito bem elaborado e feito com muito carinho, nao pode ser deixado de lado. Apesar de o grande motivo do blog ter ficado esse tempo parado foi o fato da equipe estar bastante atarefada trabalhando !!!

Atuamos em um projeto juntos no inverno e isso fez com que deixássemos o blog de lado por esses meses, afinal, onde estavamos nem internet tínhamos direito. Foi um trabalho muito gratificante onde aprendemos muito e crescemos como pessoas e profissionais.

Mas agora é hora de voltar a postar, mesmo que seja com menos frequencia, afinal, cada um da equipe tem tomado um rumo diferente, hoje, após aproximadamente 5 meses sem postar, quero retornar a essa rotina, pois escrever em um blog nos faz ler mais e aprender muito, além de transmitirmos de uma forma singela, o nosso conhecimento e opinião sobre temas que gostamos de tratar aqui no site.

Hoje atuo como consultor analista em uma empresa de consultoria gerencial, vivencio diferentes realidades dentro do mundo corporativo, e tenho ampliado muito meu conceito sobre empresa e pessoas, e quero transmitir isso para vocês, amigos leitores.

O Mercado de trabalho nunca foi uma instutição de caridade, onde busca o bem da população acima de tudo, as empresas estão preocupadas com o resultado financeiro do que qualquer outra coisa. Ultimamente vem crescendo uma cultura mais forte para o lado Humano e o Marketing; investir em pessoas, valorizar cada vez mais o capital humano, valorizar a imagem da empresa perante a sociedade, o produto final, a publicidade e a comunicação como um setor estratégico da organização. Mas ainda é nítido que o sistema nervoso das empresas se concentra no setor financeiro e comercial, onde se mede e analisa os resultados e onde se gera a receita que mantêm a empresa. Toda organização é um sistema complexo, onde existem várias vertentes interligadas, um departamento dependo do outro e assim por diante, e o departamento de produção também pode ser considerado um dos destaques de qualquer organização.

Para qualquer profissional que pretende crescer como um excutivo em uma grande organização, deve possuir um conhecimento sólido em conceitos financeiros e também entender como é gerada a receita para a tal. Para compreender o processo produtivo, basta estar aberto para novos aprendizados, pois cada empresa possui sistemas bastante peculiares e únicos, desde que se tenha o conceito e se entenda a necessidade do produto estar pronto no prazo, é possível compreender de um modo gradativo cada processo. Isso geralmente acontece para os demais departamentos, mas o formato de número e resultado positivo é universal para qualquer organização !

Nenhum comentário:

Postar um comentário