Banner

quarta-feira, 30 de março de 2011

AIESEC - IT'S MY WORLD



Presente em 1.700 universidades de 107 países e territórios, a AIESEC é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros para que impactem positivamente a sociedade. Fazer parte dessa organização e viver essa experiência é algo único. A AIESEC oferece inúmeras possibilidades de desenvolvimento e aprendizado, além de ter a oportunidade de viver num ambiente global, conhecer pessoas de todo o país, e mais ainda, conhecer e conviver com pessoas do mundo todo.
Já me perguntei algumas vezes se realmente vale a pena fazer parte dessa organização, se ela teria algo a agregar a minha vida e se essa experiência poderia fazer a diferença na minha vida tanto pessoal e profissional. E eu posso afirmar com toda convicção VALE MUITO A PENA. Cada vez mais tenho certeza disso, porque ela não proporciona só a experiência de liderança, dos trabalhos no escritório e dos intercâmbios. Mais do que tudo isso, ela nos faz refletir sobre nossas atitudes, sobre as habilidades que temos e quais podemos desenvolver.

Estou na organização há um ano, e durante esse tempo já aprendi muito com essa galera, jovens, que mesmo com tão pouca idade e experiência, tem muito a ensinar. Jovens que se preocupam em discutir sobre liderança, sustentabilidade, desenvolvimento pessoal e profissional e mais importante, como podem usar tudo isso para impactar de forma positiva a sociedade. Eu me sinto muito orgulhosa por conhecer e fazer parte de uma organização tão fantástica, uma verdadeira "fábrica" de jovens líderes globais, e com certeza serão adultos muito melhores e mais conscientes de sua missão e responsabilidade no mundo.

Quero mostrar alguns exemplos de grandes homens que tiveram sua história na AIESEC e hoje vivem sua missão de mudar e transformar o mundo num lugar melhor:

•Martti Ahtisaari – Presidente da Finlândia de 1994 a 2000 e Prêmio Nobel da Paz 2008.
•Helmut Kohl – Chanceler da Alemanha de 1982 a 1998
•Janez Drnovsek – Presidente da Eslovênia de 2002 a 2007
•Borislav Skegro – Ministro das FInanças da Croácia de 1997 a 2000
•Cavaco Silva – Presidente de Portugal desde 2006
•Stanisław Kluza – Ministro das Finanças da Polônia em 2006
•Nerses Eritsian – Ministro da Economia na Armênia
•Junichiro Koizumi – Primeiro Ministro do Japão de 2001 a 2006

E você que marca quer deixar neste mundo? Que tipo de experiência você procura? Se você está na faculdade, não perca a oportunidade, essa é uma experiência que pode mudar a sua vida. Para finalizar, quero colocar aqui um vídeo e você poderá sentir um pouco do que é o espiríto AIESEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário