Banner

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Iniciativa e Acabativa

Olá pessoal!


Depois de um tempo ausente, aos poucos vou tentar retomar meus posts aqui no blog. Mas ainda começo um pouco preguiçosa. Nesse post quero compartilhar um artigo do Stephen Kanitz que achei muito interessante.
Será que você é uma pessoa com iniciativa? Você sabe o que é ter iniciativa? Bom, vamos descobrir agora. O artigo é muito interessante, vale a pena conferir.

Iniciativa e Acabativa

Por Stephen Kanitz


Isto é um teste de personalidade que poderá alterar
a sua vida. Portanto, preste muita atenção.
Iniciativa é a capacidade que todos nós temos de criar, iniciar projetos e conceber novas ideias.
Algumas pessoas têm muita iniciativa e outras têm pouca.


Acabativa, é um neologismo que significa a capacidade que algumas pessoas possuem de terminar aquilo que iniciaram ou concluir o que outros começaram. É a capacidade de colocar em prática uma ideia e levá-la até o fim.

Os seres humanos podem ser divididos em três grupos, dependendo do grau de iniciativa e acabativa de cada um: os empreendedores, os iniciativos e os acabativos - sem contar os burocratas.

domingo, 16 de outubro de 2011

Quer fazer parte do Ação Futuro ?

 
Há alguns dias, após a retomada e divulgação do Ação Futuro, muitos amigos nos perguntaram se era possível fazer parte da equipe de colaboradores do Blog. Desde a criação do mesmo, nós os fundadores, queríamos mesmo que isso acontecesse, porém na época, ninguém conhecia o projeto, e não sabiam exatamente os benefícios que isto poderia trazer para os colaboradores, hoje, com mais de 1 ano e meio de existência, o Ação Futuro já possui mais de 30 mil acessos, e algumas parceria de sucesso, como o Portal Trainne, o Grupo Foco através do Top Talent, e também a Consultoria Loite. Alguns projetos específicos de divulgação, como o Movimento Natura Acolher, Trabalho Voluntário e outras propostas que ainda estão em desenvolvimento.

Em 1 ano e meio, nossas vidas mudaram muito, novas experiências, viagens, e desafios surgiram em nosso caminho, e tivemos um lugar onde, pudéssemos compartilhar essas experiências e contribuir com outras pessoas que também estão em constante desenvolvimento. O fato de ter um blog nos estimulou a ler mais, escrever corretamente, estar atualizado com os acontecimentos locais e mundiais, aprender sobre novas tendências, gerações, tecnologia, exigências do mercado, entre outros.

De fato, ter um blog, requer cuidado, atenção e tempo, porém trabalhando em equipe, não pesa para ninguém, e queremos aqui, convidar vocês, nossos leitores, que nos acompanham e hoje vivenciam a evolução do Blog, a fazer parte dele. Fazer parte dessa vitrine, que nos coloca de frente para o grande mundo virtual que é a internet. Eis mais um desafio !

sábado, 8 de outubro de 2011

O Gigante Pão de Açúcar - Nova propaganda da Johnnie Walker Brasil

Vejam a nova propaganda da Johnnie Walker, onde mostra o Brasil como um gigante, rico de recursos naturais, que desperta para o mundo, com muito potencial, ganha destaque e visibilidade mundial. O gigante pela própria natureza, Brasil, está em seu momento de acordar, se levantou e está dando passos para um futuro promissor.

Vai Brasil a sua hora chegou ! Parabéns aos criadores, o vídeo ficou espetacular.


No início dos tempos, na parte sul das Américas, habitava um gigante. Um dos poucos que andavam sobre a Terra.

Gigante pela própria natureza, e sendo natureza ele próprio, era feito de rochas, terra e matas, que moldavam sua figura. Pássaros e bichos pousavam e viviam em seu corpo e rios corriam em suas veias. Era como um imenso pedaço de paisagem que andava e tinha vontade própria.

Caminhava com passadas vastas como vales e tinha a estatura de montanhas sobrepostas. Ao norte, em seu caminho, encontrava sol quente e brilhante nas quatro estações do ano. Ao sul, planaltos infindáveis. A oeste, planícies e terras cheias de diversidade. E a leste, quilômetros e quilômetros de praias onde o mar tocava a terra gentilmente, desde sempre. Havia também uma floresta como nenhuma outra no planeta. Tão grande, verde e viva que funcionava como o pulmão de todo o continente à sua volta.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Adeus Jobs...


Hoje o mundo perde um gênio, um ser humano que foi ousado, corajoso e visionário, revolucionou o mercado tecnológico mundial, com seus i’s: iPods, iPhones, iPads. O fundador da Apple e da Pixar morre jovem de cancêr, aos seus 56 anos.

Quem nunca ouviu sobre Jobs, ou se inspirou no seu discurso em Stanford ? Quem nunca brilhou os olhos ao ver um iPhone por aí, com aquele touch screen mágico, que reduz e aumenta as fotos, quem nunca quis ter um iPod ? Ou quis ler aquele livro “A cabeça de Steve Jobs” para entender a cabeça desse mestre?... Pois é, nós jovens profissionais, descolados e modernos sempre buscamos entender quem realmente era o Sr. Steve Jobs, suas idéias, conselhos e experiências,  para podermos aprender um pouquinho que fosse, e trazer isso para o nosso dia-a-dia. Queríamos aprender sobre Jobs para nos inspirarmos, sonharmos, e quem sabe um dia chegar o mais próximo que fosse de um cara que era extremamente apaixonado pelo o que fazia e se dedicava integralmente para desenvolver aparelhos que mudassem toda uma geração, um conceito, uma cultura, um mundo.
Steve Jobs fez a diferença por onde passou, se entregou e fez por amor, assim como discursado em Stanford, ele nunca desistiu, e entre idas e vindas para a Apple, criou a NeXT e foi co-fundador da Pixar, e hoje no dia de sua morte é reconhecido como um dos executivos mais inovadores, visionários e importantes do mundo.