Banner

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A Máquina que move o Mundo

Olá caro leitor,

Primeiramente, gostaria de agradecer aos amigos, criadores e mantenedores do Blog, pela oportunidade de compartilhar meus pensamentos, experiências e conhecimentos.
Seria suspeito imaginar que meu primeiro Post não fosse ligado a tal Máquina que move o Mundo, afinal, nada mais justo que envolver em minha primeira publicação o assunto que motivou minha primeira leitura, anos atrás. Aliás, esse interesse trouxe grandes desafios e conquistas a minha vida pessoal e profissional. Não é segredo que o interesse em trabalhar com automóveis foi o que me levou a estudar Engenharia, uma complexa mas apaixonante arte de pensar, desenvolver, executar, ou seja, criar. Mas deixemos de falar sobre minha paixão, passemos ao assunto principal deste Post.

A Máquina que move o Mundo

Em nosso mundo globalizado existe um setor da Econômia que move uma infinidadede de áreas de trabalho, desde Marketing, Administração, Recursos Humanos, Engenharia, Geração de Energia, Mineração, entre tantos outros setores da Econômia. Mas não é só a grandiosidade da Industria Automobilística em si que ajuda a mover o Mundo, e sim a importância que automóvel tem para o homem moderno.
Estimo que 90% da população economicamente ativa possua um automóvel, ou tenha o sonho de comprar seu próprio veículo. São pessoas das mais variadas classes sociais, atuantes nas mais diversas áreas da econômia, que trabalham para, dentre outros objetivos, comprar um carro.
Esse interesse por um automóvel pode surgir da simples necessidade de se deslocar de um ponto à outro, para trabalhar, compras, estudar, ou para uma viagem de lazer. Pode ainda surgir por causa da paixão pela velocidade, da sensação de liberdade, do prazer em guiar uma máquina tão sofisticada e ao mesmo tempo tão popular.
O automóvel também tem seu aspecto social, afinal, ter carro dá status.

Inteligência Emocional

Olá pessoal!

É com grande prazer que compartilho com vocês meu primeiro post aqui no Blog Ação Futuro. Espero que gostem!

Inteligência Emocional

Por que Inteligência emocional para profissionais?

Porque essa competência é vital para o equilíbrio, desenvolver e sedimentar relacionamentos saudáveis, trabalhar sob pressão sem prejuízo da produtividade, lidar com perfis heterogêneos, atendendo, entendendo e superando expectativas.
A aquisição e desenvolvimento da Inteligência Emocional possibilitam uma ação como agente facilitador da infra-estrutura organizacional, otimização dos resultados e, principalmente, do fluir saudável e qualitativo das relações humanas nos momentos em que for necessário um conhecimento extra para solucionar problemas e conflitos.

Conceito

Inteligência emocional é a capacidade de perceber, avaliar e expressar de maneira adequada uma emoção, de gerar pensamentos e sentimentos que facilitem a compreensão de si mesmo e dos outros e de crescer com essa experiência.
È a base para tomar decisões sensatas.
È a habilidade de escutar tanto as informações racionais quanto os instintos.
Hoje podemos afirmar que as emoções estão sendo reconhecidas e aceitas no mundo pessoal e profissional.
A Inteligência Emocional, conhecida como QE, representa atualmente 80% nas possibilidades de sucesso da pessoas, na vida pessoal e profissional. O QI coeficiente intelectual representa apenas 20%.

QI – COEFICIENTE INTELECTUAL

QE – COEFICIENTE EMOCIONAL

QI – IMUTÁVEL, DURANTE A VIDA – GENÉTICO

QE – APRENDE-SE EM QUALQUER IDADE E AJUDA A MANTER O EMPREGO E
A CONQUISTAR PROMOÇÕES.

Graças ao trabalho de vários estudiosos e pesquisas científicas, o valor e a influência da emoção passaram a ter credibilidade e não mais serem tratados como assunto de caráter apenas subjetivo.

domingo, 20 de novembro de 2011

Movimento Gota D'Água

Este é o primeiro vídeo do Movimento Gota d'Água e pretende envolver a sociedade brasileira na discussão do planejamento energético do Brasil através da obra da usina hidrelétrica de Belo Monte.

Este é o link para assinar a petição: www.movimentogotadagua.com.br

Não deixe de ver o vídeo para enteder exatamente o assunto e o tamanho do problema !!!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Administrar o Estresse


A constante busca pela realização dos objetivos profissionais e pessoais, o ritmo de vida acelerado que levamos, acaba nos exigindo um esforço extra para cumprimos nossa meta. Mas isso acaba nos colocando em conflitos gerando o estresse, que por si não damos conta de que ele realmente existe e que nos faz mal.

O estresse é o conjunto de sintomas emocionais ou físicos, podendo estar associado a uma doença ou síndrome.

Os sintomas do estresse emocional estão ligados ao desânimo, irritabilidade, falta de concentração, insônia, apatia ou até mesmo o isolamento. Já o estresse físico está relacionado ao cansaço, fadiga, dores pelo corpo, quedas de cabelo, palpitações, dentre outros. Não podemos deixar de citar que para algumas pessoas o estresse pode de transformar em doenças como derrames, infartos, úlceras gástricas ou ate mesmo síndrome do intestino irritável.

Saiba que o estresse levado para o trabalho pode causar baixa produtividade fazendo com que tenhamos um mal desempenho. E Como podemos administrar isso? O que fazer para conter o estresse no ambiente profissional?