Banner

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O Segredo do sucesso

Bem, 2010 já está se despedindo ... e como em todo final de ano, é hora de fazer um balanço de tudo que aconteceu no ano, e começar a traçar novas estratégias para o ano que irá começar. E como em todo inicio de ano, renovamos o entusiasmo, a esperança e a determinação de encarar novos desafios, recomeçar ...
Se o ano foi bom ou ótimo, vamos tentar fazer melhor ainda; ou se as coisas não saíram como desejávamos, que tal aprender com os erros e tentar novamente?

Todos nós buscamos o sucesso e a realização em quaisquer aspectos da vida (pessoal, profissional, afetivo), cabe a cada um descobrir qual é o caminho que levará a ele. E para seguir essa jornada, podemos aprender algumas lições com pessoas que buscaram o sucesso, lutaram incansavelmente para alcançá-lo e hoje são grandes exemplos. Hoje quero usar como exemplo o grande astro do basquete, Michael Jordan. Ele nos dá alguns segredos para alcançar o sucesso:

01. Assusma a respondabilidade
“Algumas pessoas querem que aconteça, outras desejam que aconteça, outras fazem acontecer.”

02. Tente
“Eu posso aceitar falhas, todo mundo falha em alguma coisa. Mas eu não posso aceitar aquele que nem tenta.”

03. Falhe livremente
“Eu errei mais de 9.000 arremessos em minha carreira, eu perdi quase 300 jogos. 26 vezes, confiaram a mim a oportunidade de fazer o arremesso final para vencer o jogo e eu perdi. Eu falhei várias vezes em minha vida. E é por isso que eu tive sucesso.”

04. Comprometa-se
“O jogo é minha esposa. E demanda lealdade e responsabilidade. E me trás como retorno, plenitude e paz.”

05. Aproveite seu jogo
“Apenas jogue. Divirta-se. Aproveite o jogo”

06. Jogue para vencer

“Eu jogo para vencer, tanto em treinos como nos jogos. E eu não vou deixar que nada atrapalhe meu entusiasmo para vencer.”

07. Seja egoísta e humilde
“Para alcançar o sucesso você precisa ser egoísta, ou nunca conseguirá. E uma vez que você estiver no topo, seja altruísta, acessível, mantenha contato. Não se isole.”

08. Encontre seu caminho
“Obstáculos não podem lhe impedir de seguir em frente. Se você correr em direção a um muro não pare, encontre uma maneira de escalá-lo e vá em frente ou trabalhe envolta dele.”

09. Crie suas expectativas
“Se você aceitar as expectativas dos outros, especialmente as negativas, você nunca mudará o resultado.”

10. Agora, faça um grande arremesso
“Eu nunca analisei as consequencias de perder um grande arremesso... quando você pensa em consequências você sempre pensa em resultados negativos.”

Então não se torture com os erros que cometeu e não tenha medo de errar quantas vezes mais for necessário. Se Michael Jordan errou tantas vezes e esses erros foram essenciais para o segredo de seu sucesso, por que você tem que ser perfeito? Por que você não pode cometer falhas?


E para terminar quero desejar um FELIZ 2011!!!!!!! Que esse ano seja repleto de muitas conquistas, realizações e muito sucesso para todos. Quero agradecer a todos que acompanharam e contribuíram com a construção do blog Ação Futuro. Para finalizar quero deixar aqui mais uma lição muito importante, de Chris Gardner, que podemos ver no vídeo a seguir, trecho do filme “A Procura de Felicidade”.




E que venha 2011!!!!!!!!!!!!

Grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário