Banner

quinta-feira, 11 de março de 2010

Metas




Quando se fala em metas, logo vem a nossa mente algumas frases, tais como:

Você planeja sua vida?

Quais as suas metas para este ano?

Aonde você quer chegar?

Você traçou seus objetivos?

Isso me lembra um trecho do livro “Alice no País das Maravilhas”, um diálogo entre Alice e o gato:

“Pode dizer-me que caminho devo tomar?” , perguntou Alice;


- “Isso vai depender do lugar para onde quer ir”- respondeu o gato.

- “Não tenho destino certo” – disse Alice

- “Nesse caso , qualquer caminho serve”, disse o gato

Lembre-se de que quando não sabemos onde queremos chegar, todos os caminhos nos levam a lugar nenhum. Por isto é importante que você tenha suas metas estabelecidas.

Mas como fazer isto?

Desenvolva o seu plano de metas. Neste planejamento deve constar o que você deseja conquistar e o que deverá fazer para chegar neste objetivo. Estabeleça um prazo e trabalhe incansavelmente, porque nada substitui a determinação na busca por resultados.

As metas são os fatores geradores de superação, através dela conseguimos ser melhor do que fomos ontem e obter o nosso melhor de hoje. A partir do estabelecimento de metas temos um referencial para crescermos, utilizando dessas experiências e colocando-as em prática.

É importante que você também estabeleça um prazo para suas metas:

- O que pretende fazer em três meses ? (isso é um planejamento a curto prazo)

- Até onde deseja chegar aos próximos seis meses? ( isso é um planejamento a médio prazo)

- Daqui três anos qual será a sua perspectiva de vida? (isso é um planejamento a longo prazo)

Quando conseguimos definir esse prazo, construímos um longo caminho a ser percorrido, sem nos esquecermos que nesse trajeto terão alguns obstáculos e muitas vezes nos sentiremos incapazes de realizarmos algo ou de continuarmos adiante para segur o nosso planejamento. É aí que chega a hora de buscarmos intensamente a MOTIVAÇÃO, olharmos para frente e ver o sucesso que vamos obter!

Uma dica importante que posso dar é: divida suas metas em etapas para que possa saborear suas conquistas ao longo da caminhada.

Portanto se o seu sonho é ser um grande executivo, ser um profissional de sucesso, fazer a sua tão sonhada faculdade, fazer uma viagem para outro país, preparar seu casamento, ter seu carro ou ate mesmo comprar sua casa, enfim, cada um de nós tem uma meta a realizar, não perca tempo, não deixe com que os obstáculos da vida façam que você sofra por antecipação. Pois todos nós, seres humanos temos esse mal, antes mesmo de fazer ou realizar algo, já temos, ou melhor, colocamos na cabeça que não conseguiremos, e essa negatividade pode nos fazer parar no tempo e não concluímos a nossa meta, consequentemente não atingindo o nosso tão sonhado objetivo.

“Nossas conquistas são feitas de pequenas ações” pense nisso!

Um abraço a todos e Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário