Banner

terça-feira, 9 de março de 2010

Determinação faz toda diferença


Não é fácil ser um jovem profissional hoje, as exigências e cobranças são cada vez maiores e, se não tivermos determinação e garra para lutarmos por nossos objetivos ficaremos no meio do caminho.

Às vezes bate um pouco de medo, acho que é inevitável, mas logo esse medo é superado pela vontade de lutar e conquistar a tão sonhada realização pessoal e profissional, conquistar o tão almejado espaço no mercado de trabalho e de alguma forma fazer a diferença no mundo.

Claro que só a determinação não basta, precisamos ter um foco, saber o que queremos, onde queremos chegar. Se houver muitas dúvidas, incertezas, dificilmente saíremos do lugar. E por isso, é tão importante analisar as oportunidades, ampliar os horizontes, ler, viajar, buscar informações, conhecimentos, utilizando todos os recursos disponíveis, participar de organizações que possam enriquecer-nos pessoal e profissionalmente. Tudo isso contribui para nosso amadurecimento e nos dá mais segurança para tomarmos decisões que vão surgindo ao longo do caminho.


Pode ser que você pense que algumas escolhas foram erradas, mas um dia você perceberá que de alguma forma aquela decisão foi a mais certa naquele momento e ela foi importante para te ensinar alguma coisa. Pois aprender com os erros dói, mas amadurece muito também.

Mas a principal mensagem que gostaria de deixar hoje, é que independente de como esteja sua vida hoje, nunca perca o entusiasmo, acredite sempre que pode chegar onde quiser. E ser determinado faz toda diferença.

Como já dizia Fernando Pessoa “Pedras no caminho? Guardo todas ... Um dia vou construir um castelo”

Abraços,

E sucesso sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário