Banner

quarta-feira, 17 de março de 2010

Trabalho duro !


Agora é a hora de cutucar um pouco a nossa ferida, identificar o que está errado, traçar um plano, e consequentemente melhorar nossa conduta frente aos constantes desafios que a vida nos oferece.

Trabalho duro, preparação, lição de casa, força de vontade, determinação, garra, ousadia, coragem, entre outras, são palavras usadas para nos fortalecer e fazer com que foquemos nosso objetivo e caminhemos em direção à ele.

Objetivos, sonhos, metas, todos temos, desde quando nascemos alguém esperava algo da gente. Nossos pais investiram em educação, cursos, tentaram nos preparar da melhor maneira para que fôssemos felizes, maduros e preparados o suficiente para enfrentar a vida selvagem que vemos aí fora... Devido a essa cobrança, de nossos familiares e da sociedade, acabamos nos vendo em um caminho, que na maioria das vezes, possui apenas um sentido, o sentido para o Sucesso !!!

O Sucesso pode ser representado por uma ação realizada de maneira satisfatória, onde saímos de uma situação e atingimos o que nos foi proposto. Sucesso não é só fama, ou riqueza, e sim satisfação em alcançar o que tanto queríamos.

Cada pessoa, de acordo com tudo o que viveu até hoje, experiências, educação, desafios enfrentados, enfim, tem uma idéia de sucesso, e pensa onde deveria chegar para atingí-lo. Momentos de forte pressão que é necessário uma decisão concreta, onde possam existir grandes desafios que pedem respostas rápidas e concisas, requerem pessoas experientes que possam responder à altura. Profissionais preparados que possam dar conta do recado e executar um excelente trabalho.

Vamos rever nossas metas, assim como foi citado no post do Marcelo na semana passada link, e assim trabalharmos duro para atingí-las. O mercado de trabalho não aceita mais certos tipos de pessoas e comportamentos, partimos do princípio, que somos graduados, e possuímos toda educação e conhecimento que nos foi passado na universidade. Pessoas descompromissadas, sem determinação, mal-educadas, entre outros, nunca foram bem-vindas no mercado de trabalho, e nos dias de hoje, devido a grande oferta de bons profissionais e falta de demanda para trabalhos compatíveis, é possível contratar um profissional muito bem qualificado para um cargo simples, onde não serão utilizados, muitas vezes, metade dos conhecimentos adquiridos pelo profissional. Infelizmente essa é a realidade que vivenciamos em nosso país.

Há algum tempo, não existiam todas essas cobranças e métodos de avaliação, bastava ter um curso na área de atuação e o emprego era seu ! Agora, apenas isso não basta mais, o mercado exige uma lista de pré-requisitos, experiências na área, possuir o “perfil desejado” e todas as competências para o cargo.

Pessoal, vamos acordar! Somos jovens, cheios de vida e energia, vamos fazer a nossa lição de casa e estarmos sempre à frente para as melhores oportunidades. Pessoas mais bem preparadas refletem muito mais confiança nos processos seletivos, são mais otimistas, felizes e bem-humoradas, superam obstáculos com menos dificuldade e não sofrem por atencipação, porque estão sempre à frente da maioria, possuem maior flexibilidade e articulação para a resolução de problemas pessoais e profissionais.

Precisamos sim, começar a fazer as coisas diferentes, ler o jornal todos os dias de manhã, estudarmos outros idiomas, aprendermos coisas novas, lermos todo tipo de livro, revistas e notícias... Mostrar para os recrutadores das grandes empresas que estamos prontos para aquela posição que tanto sonhamos. Construindo cada vez mais forte a nossa confiança com valores e princípios sólidos e nunca deixarmos de trabalhar duro, fazer a lição de casa, ter força de vontade, garra, ousadia e muita coragem para enfrentarmos esse mundão que não está fácil pra ninguém.

Para ilustrar um pouco o post, segue um vídeo motivacional muito interessante para quem possui sonhos e quer realizá-los !


Nenhum comentário:

Postar um comentário