Banner

sábado, 27 de março de 2010

Marketing

Vamos mudar um pouco o foco do que vem sido postado no blog e vamos falar sobre marketing !!!

O Marketing está embutido diretamente em nosso cotidiano, sem mesmo perceber somos atingidos por tudo que o envolve, a cada compra que fazemos, não temos idéia de quantas horas de trabalho foram gastas para que aquele produto nos despertasse o interesse de compra. Ele é a peça essencial no sucesso da marca e da empresa, é um dos setores mais importantes do mercado, já que na maioria dos casos, está diretamente ligado aos meios de comunicação, movimentando uma grande fatia da economia destinado ao entrentenimento em geral, como a mídia televisiva, impressa, cinema, internet, entre outros. O marketing possui um valor intangível representando a imagem da companhia, através da credibilidade, qualidade e os befícios que os produtos oferecem à sociedade.

Vamos rever algumas informações importantes sobre o marketing.

- Os primeiros estudos sobre marketing se inciaram na década de 40;

- É um campo de estudo novo se comparado com os demais campos do saber, e engloba todo o conjunto de atividade de planejamento, concepção e concretização, que visam a satisfação das necessidades dos clientes;

- Possui várias definições dentro da literatura mundial, mas todas elas chegam à um obejtivo comum: “vendas”;

quinta-feira, 25 de março de 2010

Cia de Talentos no Açao Futuro!!!

Olá pessoal,

Esse post é mais do que especial. Tive a honra de ter um bate-papo com a Renata, consultora da Cia de Talentos. Uma iniciativa muito bacana da Cia, que mostra o respeito e preocupação que a empresa tem pelos candidatos.
Para quem não conhece a Cia de Talentos é uma empresa do grupo DMRH que apóia empresas e jovens profissionais na gestão de seus talentos.
Pois bem, não percam a oportunidade de ler esse post. Eu adorei esse papo, esclareci várias dúvidas, talvez sejam dúvidas que você tenha também.
Abraços,
e boa leitura!

Daiana diz:Olá!
Boa tarde!
obrigada pela oportunidade deste bate-papo

Cia Talentos diz:
Olá! Boa Tarde. Meu nome é Renata e sou consultora aqui da Cia de Talentos
imagina...para nós é um prazer poder trocar mais com vocês, aliviar essas fantasias e mitos de processos seletivos, carreira...

Daiana diz:bom, então vamos lá
é muito difícil saber o que é certo ou errado numa dinâmica, entrevista
regras existem milhares neh
funciona seguir essas regras?
acho que tanto eu, como muitos outros candidatos acabam até ficando um pouco perdidos em meio a tantas informações sobre o que fazer e o que não fazer

quarta-feira, 24 de março de 2010

Como você lida com a frustração?

Acredito que poucas pessoas encaram de forma positiva os fracassos ao longo do caminho. Isso me fez pensar no filme “À procura da felicidade”, onde Will Smith interpreta um pai de família com sérios problemas financeiros e um grande sonho de conseguir “vencer na vida”. Ele se dá mal o filme inteiro, passa por situações constrangedoras e humilhantes, mas em nenhum momento desiste de lutar.

Fico pensando, quantas pessoas teriam ou têm essa determinação? Quantas pessoas conseguem passar por cima dos fracassos e não desistir? Difícil hein.

O mais fácil é reclamar, cruzar os braços e desistir. Quantos “nãos” você é capaz de superar? Uma vez eu li que “a chave para o sucesso está na frustração maciça”. Será?

Maturidade


Será que estamos maduros para o mercado de trabalho ? Fazemos as escolhas certas e nos sentimos prontos para enfrentar o nosso próximo emprego ?

A maturidade acontece quando se conhece a si mesmo o suficiente para saber o que realmente se quer e onde se almeja chegar, e então fazer as escolhas certas, definir objetivos e se preparar para atingí-los.

De qual lado queremos ficar ? Empregado ou Patrão ? Finanças ou Marketing ? Indústria ou Comércio ? São perguntas que muitas vezes, não se tem muita certeza na resposta, pois estamos abertos à novas oportunidades que possam nos oferecer crescimento. O prossional do século 21 deve ser flexível acima de tudo, todavia, precisa-se ter a maturidade para saber discernir qual o caminho a tomar e consequentemente se preparar para ele.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Seja um vencedor !


Para ser um vencedor temos que ir em busca do nosso sucesso. A conquista do sucesso é a conseqüência de nossos atos, tanto pessoal como profissional, todas as escolhas que fazemos e todas as decisões que tomamos terão o seu lado bom e ruim, basta saber reconhecer os “riscos e benefícios” que eles podem trazer. Considere-os com cuidado e atenção e tome assim a decisão certa na hora certa.

Quando decidimos buscar o SUCESSO praticamente já estamos com a primeira etapa vencida, pois temos em mente que ao sair do lugar e ir em busca do que queremos, já estamos dando um passo a mais, pois estamos desde já iniciando e definindo meus princípios e objetivos. Saiba que todo problema pode ter solução, não sofra e não se desgaste com isso. No entanto, se você tentar de todas as maneiras e não conseguir solucioná-lo, não fique frustrado(a), assuma as conseqüências e siga em frente, isso fará com que você ultrapasse seus obstáculos e consequentemente te ajudará a crescer.

"Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la."

quarta-feira, 17 de março de 2010

Trabalho duro !


Agora é a hora de cutucar um pouco a nossa ferida, identificar o que está errado, traçar um plano, e consequentemente melhorar nossa conduta frente aos constantes desafios que a vida nos oferece.

Trabalho duro, preparação, lição de casa, força de vontade, determinação, garra, ousadia, coragem, entre outras, são palavras usadas para nos fortalecer e fazer com que foquemos nosso objetivo e caminhemos em direção à ele.

Objetivos, sonhos, metas, todos temos, desde quando nascemos alguém esperava algo da gente. Nossos pais investiram em educação, cursos, tentaram nos preparar da melhor maneira para que fôssemos felizes, maduros e preparados o suficiente para enfrentar a vida selvagem que vemos aí fora... Devido a essa cobrança, de nossos familiares e da sociedade, acabamos nos vendo em um caminho, que na maioria das vezes, possui apenas um sentido, o sentido para o Sucesso !!!

terça-feira, 16 de março de 2010

Rir é o melhor remédio



Você já se perguntou algumas vezes:

Por que nada da certo comigo?

Por que não consigo aproveitar as oportunidades?

A sonhada promoção?

O emprego dos meus sonhos?
...

Se essas e outras perguntas passaram por sua cabeça, que tal começar a avaliar os seus comportamentos, atitudes, os seus pensamentos.

O que você anda pensando hein?

quinta-feira, 11 de março de 2010

Metas




Quando se fala em metas, logo vem a nossa mente algumas frases, tais como:

Você planeja sua vida?

Quais as suas metas para este ano?

Aonde você quer chegar?

Você traçou seus objetivos?

Isso me lembra um trecho do livro “Alice no País das Maravilhas”, um diálogo entre Alice e o gato:

“Pode dizer-me que caminho devo tomar?” , perguntou Alice;

terça-feira, 9 de março de 2010

Determinação faz toda diferença


Não é fácil ser um jovem profissional hoje, as exigências e cobranças são cada vez maiores e, se não tivermos determinação e garra para lutarmos por nossos objetivos ficaremos no meio do caminho.

Às vezes bate um pouco de medo, acho que é inevitável, mas logo esse medo é superado pela vontade de lutar e conquistar a tão sonhada realização pessoal e profissional, conquistar o tão almejado espaço no mercado de trabalho e de alguma forma fazer a diferença no mundo.

Claro que só a determinação não basta, precisamos ter um foco, saber o que queremos, onde queremos chegar. Se houver muitas dúvidas, incertezas, dificilmente saíremos do lugar. E por isso, é tão importante analisar as oportunidades, ampliar os horizontes, ler, viajar, buscar informações, conhecimentos, utilizando todos os recursos disponíveis, participar de organizações que possam enriquecer-nos pessoal e profissionalmente. Tudo isso contribui para nosso amadurecimento e nos dá mais segurança para tomarmos decisões que vão surgindo ao longo do caminho.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Oportunidades


Ao falar sobre oportunidades no mercado de trabalho, temos um leque aparentemente grande, mas que ao mesmo tempo não é tão grande assim. Não estamos preparados para todas a oportunidades visíveis, não temos um perfil múltiplo, e também não queremos todas as vagas. Nós somos jovens profissionais que estudamos vários anos de nossas vidas, investimos muito tempo e dinheiro em nossa formação, e não gostaríamos de desperdiçar todo esse esforço. É aí que surge as categorias das oportunidades, temos oportunidades para iniciantes, e profissionais experientes, todos em muitas diferentes áreas de atuação, setores e subsetores da economia.

E quais seriam as oportunidades para os iniciantes ?
Jovens recém-formados, sem muita experiência, mas com muita energia, sem muita certeza, mas com muita vontade, sem muitos contatos, mas com muita esperança.
Acredito que a principal oportunidade para esses jovens começam na faculdade, pois através dela, estudantes iniciam os estágios na área, onde alguns oferecem a possibilidade de efetivação, dependendo da performance do candidato e condições do mercado assim que o contrato se encerra. Se você não foi efetivado, ou então fez estágio em algum órgão do governo, onde a efetivação é inexistente, vão lhe restar algumas outras opções dentro do mercado de trabalho formal: programa de trainee ou a porta de entrada mais comum das empresas, o trabalho efetivo.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Se podemos sair na frente, por que temos que correr atrás?

Ahhh eu tbm quero ter um blog !!!

Foi o que um grupo de três amigos, recém-formados em Administração também pensaram para entrar de cabeça nesse mundo digital dos blogs. Jovens perfis cheios de energia e com muita sede de desafios, querem compartilhar experiências, opiniões e dúvidas dentro de um contexto onde todos são livres para se manifestarem. Queremos sair na frente na construção de nosso futuro, e por meio de ações concretas, teremos uma melhor perspectiva de uma carreira profissional que nos realize e nos façam desenvolver.

O Ação Futuro surge para que possamos compartilhar com os leitores assuntos referentes ao mercado de trabalho, experiência profissional, carreira, desenvolvimento humano, sustentabilidade, novas tendências, entre outros.