Banner

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Conselhos


Dizem que se conselho fosse bom, não seria dado e sim vendido. Será?

Ano passado saiu uma reportagem na Revista Época com o título "O Melhor conselho que recebi". E lá 21 personalidades contam qual foi o melhor conselho que já receberam, achei muito interessante e vários deles serviram para mim. Se você ainda não leu, vale a pena conferir. Quem sabe esses conselhos podem servir para você também. Afinal um bom conselho nunca é demais.

Pare e respire
"Um profissional naturopata (que trabalha com medicina natural) me disse: ‘Pare e respire’. Ele me mostrou a importância que essa atitude tinha. Isso foi há cinco anos. Desde então, aprendi quão valioso é parar e estar consciente sobre minha respiração. Quando estamos muito ansiosos, não conseguimos nos centrar. Ao nos concentrarmos na respiração, vivemos muito mais o momento e temos mais consciência de nossas atitudes e de nosso corpo. Com certeza, a respiração correta ajuda a nos manter em equilíbrio. Hoje em dia, uso essa prática e sinto a diferença. Controlo mais a ansiedade, minhas emoções e aproveito muito mais cada momento da minha vida." (Gisele Bündchen, 29 anos, gaúcha, top model)

Autocontrole


Não há como falar de sucesso pessoal e profissional sem citarmos o autocontrole. Assim como a proatividade e o compromentimento são essenciais para se conquistar uma carreira promissora, o autocontrole também é. Sem ele, dificilmente teremos prestígio como profissionais e menos ainda na vida pessoal. Sendo assim é uma capacidade que deve ser trabalhada e desenvolvida, pois estímula o controle das emoções refletindo diretamente nas relações interpessoais, fazendo com que o indivíduo seja mais confiante e preciso em suas escolhas, realizando uma eficiente gestão para o futuro.

O primeiro passo, é o autoconhecimento, pois não há como se controlar sem saber o que há aí dentro, quais são os seus medos, angústias, frustações, desejos, emoções, alegrias, e sentimentos em geral. Tente sentir tudo de maneira profunda, relembre situações delicadas, momentos onde o autocontrole precisava estar presente, mas não estava lá, e não foi possível evitar o inevitável. Descubra o que você sentiu naquele momento, e o que te levou a agir daquela forma. Faça uma relação e tente entender as causas e o seu próprio instinto, o que seria capaz ou não de fazer, e o que seria (in)controlável.

Trabalho em Equipe


Basicamente o trabalho em equipe é quando um grupo de pessoas está focado na mesma coisa, estão juntos para trocar informações e idéia diferentes, porém com o mesmo intuito, chegar ao mesmo lugar, ter o mesmo resultado final.

Temos que ter em mente é que normalmente é fácil conciliar opiniões diversas, porque, cada um pensa de uma maneira, cada um se expõe de uma forma, ninguém é obrigado a aceitar a proposta do outro, mas é nessa hora que temos que ter paciência, procurar ouvir, respeitar o outro, saber reconhecer e colocar de lado nosso orgulho e fazermos com que o trabalho em equipe prevaleça.

Hoje está cada vez mais comum as pessoas confundirem o trabalho em equipe de trabalho em grupo, nas empresas a maioria das pessoas trabalha em grupo, agem de forma a que estivessem trabalhando em uma linha de produção, cada um faz sua parte, trabalham por si só, fazem a sua parte e pronto, não se preocupam com o outro, e o trabalho em equipe é você fazer com que todos trabalhem juntos, que todos coletem suas idéias e informações e cheguem a um mesmo resultado, que tenham orgulho de terem conseguido atingir o objetivo.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Tenha Fé !


Vejam algumas definições da palavra "Fé" de acordo com o dicionário Michaelis: 1 Crença, crédito; convicção da existência de algum fato ou da veracidade de alguma asserção. 2 Crença nas doutrinas da religião cristã. 3 A primeira das três virtudes teologais. 4 Fidelidade a compromissos e promessas; confiança: Homem de fé. 5 Confirmação, prova.

A Fé pode ser interpretada de formas distintas, mas a maneira que eu quero comentar sobre é que ela sempre é algo em que acreditamos, mas que não podemos ver e as vezes nem provar, é como o vento, nós não o vemos, mas o sentimos.

Uma pessoa sem fé, é uma pessoa sem sonhos, vazia, sem expectativas, uma vida sem graça. Pois é ela, a fé, que nos da a energia para continuar, é a crença que algo bom esta por vir, a vontade de ser alguém melhor, de conquistar nossos objetivos. É o que nos estimula e nos motiva a viver cada dia, o princípio da nossa existência, que juntamente com o amor, faz da vida a coisa mais maravilhosa, espetacular e excitante que existe.

Empresários de Sucesso - Antônio Alberto Saraiva

Seguindo nossa série sobre empresários de sucesso, vamos falar sobre Antônio Alberto Saraiva. Ele nasceu em Portugal e veio com seus pais para o Brasil ainda muito novo (menos de um ano de idade). Foi criado na cidade paranaense de Santo Antônio da Platina e veio para São Paulo com o interesse de cursar medicina. Para que o ideal fosse conquistado, seus pais investiram em uma padaria para que seu filho conseguisse cursar o tão sonhado curso pretendido pelos pais portugueses.

Mas uma tragédia mudou o rumo de sua vida, quando seu pai foi morto em um assalto à padaria, ele que era o filho mais velho ficou à frente dos negócios, mas sem conhecimentos e experiência comercial resolveu vender a padaria e adquiriu uma lanchonete na Rua Cerro Corá, no bairro da Lapa. Conseguiu concluir o curso de medicina tão pretendido pelos pais, porém não chegou a exercer a profissão.

Conheceu o Sr. Paulo Abud, cozinheiro de muita experiência em produtos árabes, foi onde nasceu a idéia de criar produtos que não fossem tão caros, uma vez que os produtos árabes na cidade tinham um custo muito elevado para os padrões do brasileiro, dificultando o acesso, passou a idealizar produtos onde a massa do pão sírio fosse mais macia, houvesse inclusão de carne bovina no lugar da carne de carneiro nas esfihas etc.

Dica de leitura: Saí da Microsoft para mudar o mundo

Você teria coragem de deixar tudo para ajudar as pessoas?

John Wood teve. Era um grande executivo da Microsoft que descobriu sua missão: “ajudar crianças carentes a ler e escrever”. E é essa história que ele conta no livro “Saí da Microsoft para mudar o mundo”.

Mas o que leva um jovem profissional no auge da carreira a abandonar a empresa que lhe dá fama e fortuna para abrir escolas e bibliotecas em pelo mundo?

Coragem para sair de um estilo de vida pautado pelo consumismo é o mínimo. Vontade de construir um mundo melhor é o combustível desse homem que descobriu que mais vale fazer um pouco pelos outros do que muito para si mesmo.

O livro é uma espécie de biografia da Room To Read, a ONG criada por ele, e também de sua própria vida, pois uma está intimamente ligada com a outra. Tudo começa quando ele viajou para o Nepal, seu objetivo era fazer uma trilha clássica que cobre mais de 300km em 18 dias e o leva ao ponto mais remoto do Himalaia pois talvez lá ele conseguisse parar de ouvir seu chefe gritando com ele.

Lá sua vida muda completamente. Ao visitar uma escola no Nepal, ele vê que só havia 4 livros para 45 crianças e que ainda aqueles livros não eram apropriados para crianças. Então ele percebe que precisava fazer algo.

Benchmarking


É um processo contínuo de comparação dos produtos, dos serviços e das práticas empresariais, é a busca das melhores práticas na indústria que conduzem a um desempenho superior, é visto como um processo positivo e pró-ativo por meio do qual uma empresa examina como outra realiza uma função específica a fim de melhorar como realizar a mesma ou uma função semelhante.

O processo de comparação do desempenho entre dois ou mais sistemas é chamado de benchmarking, e as cargas usadas são chamadas de benchmark.

O Benchmarking é uma das ferramentas mais utilizada no meio empresarial, pois ajuda as empresas a conquistar seu melhor desempenho competitivo.

Existem 4 tipos de Benchmarking:

100 Maneiras

O 100 Maneiras é um sitcom (situação comédia) que exemplifica situações do cotidiano de uma fábrica de brinquedos que se chama Ora H. Celia Leão, consultora de etiqueta e marketing pessoal é quem auxília Márcio Aurélio, o dono da empresa, a liderar sua equipe em situações adversas do dia-a-dia empresarial dentro do escritório. Essa série foi exibida pelo não mais existente canal TV Ideal. O programa mostrava por meio de personagens clássicos como não se comportar no trabalho, os atores usavam muito do improviso e as cenas cômicas eram seguidas por comentários de Célia. A TV Ideal foi um canal com proposta inovadora e produção majoritariamente brasileira, suas atividades foram encerradas em junho de 2009. O Canal era exibido somente para assinantes da TVA e fazia parte do grupo Abril.

Um dia sem querer, acabei encontrando na TV Uol um capítulo do 100 Maneiras, e a partir daí eu viciei no sitcom e assisti todos os episódios disponiveis no site, estes que fazem parte da primeira temporada da série, só não sei se está completa, mas acredito que sim. As situações são muito reais, e é isso mesmo que acaba acontecendo em muitos escritórios das empresas por aí. É lógico que existe um pouco de exagero e também uma dose de comédia envolvida, todavia é super interessante e divertido de assitir! Sem contar que Célia Leão dá um show nos comentários e dicas sobre a etiqueta empresarial, profissionalismo e bom senso nas situações apresentadas na série.

Confirem esse episódio, espero que gostem e se divirtam!!! E se gostarem, assistam todos os espisódios que estão disponíveis na TV Uol.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Empresários de Sucesso - Antônio Luiz Seabra



Seguindo nossa série de empresários de sucesso, vamos falar um pouco sobre Antônio Luiz Seabra, um empresário brasileiro fundador da empresa de Cosméticos Natura.

Antônio Luiz Seabra

Começou a laborar quando tinha 15 anos. Era calculista de custo indireto na Gráfica Siqueira, empresa onde seu pai trabalhava. Depois recebeu uma proposta para ser "trainee" no departamento pessoal da Remington onde, com 19 anos, já era chefe e, aos 21, superintendente.

Após sua saída da Remington, foi trabalhar em um pequeno laboratório de cosmética, época em que surgiu sua paixão pela área cosmética. Depois de 3 anos nessa empresa, associou-se com um dos herdeiros para fundar, em 1969, o que é hoje a Natura. Fala-se que no começo possuiam um capital equivalente ao valor de um carro popular e os primeiros anos foram totalmente voltados para a sobrevivência. Só em 1975 que começaram a ver os resultados de tanto trabalho, e - consequentemente - veriam o iminente crescimento da empresa.

A opção pela venda direta surgiu como uma alternativa para o crescimento da empresa. Começaram com uma pequena loja na rua Oscar Freire onde ele mesmo dava um atendimento personalizado para cada cliente. Através da venda direta, conseguiram consolidar a marca no país e se diferenciarem dos concorrentes. Seabra diz que dessa maneira, os produtos e serviços são apresentados e recomendados de maneira adequada, segundo os interesses, necessidades e conveniência de cada pessoa.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Empresários de Sucesso - Márcio Miranda

Conforme o post anterior, vamos falar de mais um empresário de sucesso, vamos falar hoje sobre Márcio Miranda, um empresário reconhecido no meio empresarial, por sua habilidade extrema como negociador.



Márcio Miranda

É conhecido como o verdadeiro homem de negócios, sendo considerado um expert em negociação e administração gerencial.

Iniciou sua carreira, ainda jovem, nos Estados Unidos onde residiu sete anos e graduou-se em Engenharia Eletrônica, pela Columbia Pacific University na Califórnia. Cursou, também, Marketing e Administração de Empresas na Louisiana State University, University of Houston e University of Wisconsin. Foi vice-presidente para América Latina da Koehring Cranes and Excavators em Milwaukee, antes de assumir o controle acionário desta empresa aqui no Brasil.

Márcio é um profissional dinâmico, eclético e tem se destacado com grande evidência na área de executivos do primeiro escalão das maiores empresas instaladas no Brasil.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Empresários de Sucesso - Max Gehringer

Começamos hoje uma série que mostrará grandes nomes do mundo empresarial, exemplo de profissionais e líderes. Pessoas que enfrentaram grandes desafios e passaram por diversos obstáculos até alcançar o sucesso. E hoje essas pessoas servem de exemplo para todos nós, e temos muito que aprender com elas.

Esse é o objetivo desses posts, mostrar histórias de superação e sucesso. Esperamos que a vida desses grandes homens inspirem vocês a nunca desistirem de lutar por seus objetivos.

Decidimos começar essa série com Max Gehringer. Se você ainda não conhece a trajetória desse grande profissional, não perca a oportunidade. Temos certeza que irá gostar.

Max Gehringer

Nascido em Jundiaí em 1949, ele começou a trabalhar aos 12 anos como office-boy da fábrica Cica, em sua cidade natal, e evoluiu até a direção de grandes empresas. Passou pelo comando de Pepsi, Elma Chips e Pullman, foi diretor de sistemas da PepsiCo Foods nos Estados Unidos e apareceu em uma lista dos 30 executivos mais cobiçados do país em uma pesquisa feita pela Gazeta Mercantil em janeiro de 1999.

Em 1999, quando dirigia a Pullman, ele decidiu abrir mão da condição de alto executivo e dedicar seu tempo a escrever e fazer palestras pelo Brasil. Essa mudança radical foi o marco inicial de uma carreira que o consolidou como uma das referências de formação profissional no país.

Como colunista de revistas, Gehringer passou por Você S.A., Exame e VIP, todas na Editora Abril. Atualmente, tem seus textos publicados na Época e na Época Negócios, ambas da Editora Globo. Além disso, produz uma coluna diária na Rádio CBN.


terça-feira, 20 de abril de 2010

Intercâmbio


Para algumas pessoas falar sobre intercâmbio já não é mais nenhuma novidade, está mais do que certo que isso é sim importante para quem deseja crescer e se destacar na carreira. Porém não é só isso que faz diferença no sucesso para se obter uma posição estratégica dentro de uma companhia ou até mesmo um emprego dos sonhos...

Entre viajar ou não, meu conselho é viajar, mesmo que o fato de fazer intercâmbio esteja tão comum quanto a própria graduação, porém ainda faz diferença na vida de um profissional. Quando vivemos em um país com língua, cultura e costumes diferentes dos nossos, estamos totalmente fora da área de conforto, pois temos que nos planejar melhor, sempre ter um plano A,B,C, e D nas mangas e pensar estratégicamente durante todo o tempo de experiência fora. Por quê mesmo que eu viajei ? O que eu estou fazendo aqui ? Estou aprendendo com isso ? Está agregando valor na minha vida ?

Temos que focar constantemente o nosso objetivo e não párar, isso requer bastante preparo psicológico e maturidade para encarar de frente os desafios que virão, pois temos que superar todos os obstáculos e situações adversas, saudade da família e amigos, frustrações em não aprender a língua estrangeira tão rápido quanto se esperava, entre outros. Sem contar que não é tão fácil fazer amigos fora do país, uma vez que não existe uma nação tão calorosa e amigável como a brasileira, mas quando brasileiros estão morando fora do Brasil, nem sempre estendem as mãos para nos ajudar, pois muitos nos vêem como uma ameaça, achando que estamos lá para roubar o espaço deles. Essa não é só a minha opinião, mas de várias outras pessoas que eu conheço que fizeram intercâmbio e sentiram essa “reserva excessiva” por parte do brasileiros que residem fora.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Inteligência Emocional


Inteligência emocional é um conceito em psicologia que descreve a capacidade de reconhecer os próprios sentimentos e os dos outros, assim como a capacidade de lidar com eles, ou seja, utilizado na Psicologia para designar a inteligência que envolve habilidades para manipular as emoções, tornando-as coadjuvantes no processo de crescimento interno.
Com a aplicação da Inteligência Emocional, as emoções dispersas, descontroladas e geralmente maléficas, podem ser analisadas, controladas e direcionadas para o desenvolvimento de pessoas e grupos.

Segundo Goleman (psicólogo e escritor americano) o conceito de inteligência emocional pode ser concentrada em 5 habilidades tais como:

1. Auto-Conhecimento Emocional - reconhecer as próprias emoções e sentimentos quando ocorrem;
2. Controle Emocional - habilidade de lidar com os próprios sentimentos, adequando-os a cada situação vivida;
3. Auto-Motivação - capacidade de dirigir as emoções a serviço de um objetivo ou realização pessoal;
4. Reconhecimento de emoções em outras pessoas; e
5. Habilidade em relacionamentos inter-pessoais.

Ou seja, a inteligencia emocional esta relacionada na capacidade de controlarmos nossas frustrações, nossos impulsos, nossas emoções, fazer com que tenhamos uma motivação pessoal e consequentemente ajudar a motivar o proximo, seja com palavras ou ações.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Análise SWOT Pessoal

Em Administração existe uma ferramenta muito utilizada para o planejamento estratégico de uma organização, conhecida como Análise SWOT ou FOFA (Strengths, Weaknesses, Opportunities and Threats, em português - Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças). Por meio dela consegue-se identificar os fatores internos que influenciam a empresa que são os pontos fortes e fracos, bem como os fatores externos que são as oportunidades e ameaças que pode enfrentar no mercado em que atua. A partir dessas informações a organização tem melhores condições de se preparar e elaborar um bom planejamento estratégico para manter-se mais competitiva.

Mas e se pudéssemos aplicar essa ferramenta em nossa vida? Como seria se conseguíssemos fazer uma Análise SWOT Pessoal?

"NÃO EXISTE PRODUTO MADURO SEM OPORTUNIDADES, MAS GERENTES SEM IMAGINAÇÃO" (Philip Kotler)

Essa seria uma excelente forma de construir a sua visão, se conhecer melhor e assim poder desenvolver de forma mais eficiente o seu potencial. Aproveitando a frase de Philip Kotler, podemos pensar que não existe um profissional sem oportunidades, mas sim despreparado e sem uma clara visão de sua vida, que muitas vezes não sabem onde estão e muito menos onde querem chegar ou como querem estar daqui a algum tempo.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Portfólio Profissional


Hoje em dia o mercado de trabalho, como todos sabem, está cada vez mais competitivo, por isso os profissionais devem cada vez mais estar atualizados, para estar sempre à frente dos concorrentes. Hoje para um profissional apresentar suas qualificações, sua formação e etc..., usa-se o tão famoso currículo, que muitas vezes gera dúvidas sobre a forma mais adequada, como deve ser elaborado, como apresentá-lo. Enfim, mas com a criatividade e a expansão de idéias do “mundo” profissional eis que surge o portfólio profissional, que era usado somente por profissionais da área de comunicação, marketing e arquitetos. Eles utilizavam essa ferramenta para mostrar seus trabalhos, mas hoje virou um diferencial no mercado de trabalho e já é usado em todas as áreas.

Então está bem, mas o que é o Portfólio Profissional?

O Portfolio é uma coleção de todo o trabalho em andamento na organização relacionado com o alcance dos objetivos do negócio. Toda organização tem um portfolio, mesmo que não reconheça especificamente. Consiste nos trabalhos que estão em andamento na empresa, estejam estes trabalhos relacionados de alguma forma entre si ou não.

Ou seja, nada mais é que um documento apresentando suas atividades pessoais, experiências adquiridas por você em seus projetos. É uma forma de colocar suas habilidades, sua personalidade, é você inovar. Mas temos que ter em mente o que realmente é importante e o que vai ser atraente ao selecionador.

Informação


Qual é a necessidade da informação ?? Para que se informar ?? Você sente que precisa ler o jornal ou assistir ao noticiário todas as manhãs antes de sair de casa ??

Não há como evitar, a informação está em tudo, é o alimento para a tomada de decisão em nossa vida pessoal e profissional.

A overdose de informações é muito grande, o que faz também, que muitas notícias fiquem pulverizadas na rede. Às vezes fica complicado saber o que ler e aonde encontrar.

A informação atualmente também é muito reciclável, já que toda hora há uma nova notícia ou manchete sobre algo diferente, e aquela outra reportagem de uma hora atrás, talvez nunca mais será comentada, ou  então, será o alicerce para uma série de novas notícias que ainda virão.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Qual é a sua missão e visão?



Toda empresa tem uma missão e visão, isso não é nenhuma novidade. Mas será que sabemos o que é isso e para que serve? Antes de tudo, com uma simples explicação, vamos tentar entender o que é missão e visão.

Missão: é o que a empresa realmente faz, sua razão de existir.

Visão: é a direção que a empresa deseja tomar, olhando bem lá no futuro. É como ela quer se reconhecida, o que ela deseja alcançar.

Ficou um pouco mais claro?

Bem, esses conceitos podem ser aplicados a nossa vida.

Um dia desses tentei fazer minha missão e visão, e percebi que não é muito fácil.

Quantas vezes você já parou para pensar qual é sua missão neste mundo?

O que é mais importante? O que deseja ser? Em que acredita?

Você sabe por que veio ao mundo?

Se você nunca pensou nisso ou de repente se viu sem resposta, talvez seja o momento de começar a pensar melhor sobre o assunto.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Qualidade de Vida no Trabalho


Segundo a Organização Mundial da Saúde, Qualidade de Vida no Trabalho é um conjunto de percepções individuais de vida no contexto dos sistemas de cultura e de valores em que vivem, e em relação a suas metas, expectativas, padrões e preocupações.

O propósito de Qualidade de Vida no Trabalho nada mais é que um programa para as empresas adquirirem o hábito de promover o bem estar e a saúde entre seus funcionários, fazendo com que eles tenham uma melhor forma de trabalhar, relacionar os funcionários com a empresa adquirindo uma forma de qualidade e produtividade para ambos. Não adianta sermos um robô no trabalho, isso fará com que o tempo, o dia a dia, faça com que sentimos um cansaço e um desgaste muito grande.

Para que isso aconteça, primeiramente temos que ter em mente que trabalho não é somente uma forma de ganhar dinheiro, temos que gostar do que fazemos, tem que ter em mente nossas obrigações e objetivos correspondendo com as expectativas da empresa. Um fator primordial é nós nos organizarmos logo pela manha, colocar no papel o que é melhor, fazer o que é mais importante para aquele dia ou aquele momento, para no final do dia parar e dizer “Nossa que dia tive hoje, consegui fazer com que rendesse”, pois você teve uma organização e uma disciplina para aquele dia.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Trabalho Voluntário

Estamos de volta com o blog, depois de uma maratona de arrecadação de chocolates e preparativos para a Páscoa.

Nós do Ação Futuro somos voluntários de uma instituição que ampara crianças em uma comunidade carente da nossa cidade, nós não nos preocupamos com o nosso futuro isolado do mundo, mas sim com um futuro melhor para todos, e contribuir para que as crianças possam viver em um mundo mais justo e estarem mais bem preparardas para enfrentarem os obstáculos da vida. As nossas açoes hoje refletirão em melhores condições no futuro, e é por isso que temos essa responsabilidade com a comunidade, não custa nada ajudar sempre que pudermos e colaborar para a formação de melhores indivíduos.

Na última semana estávamos muito ocupados arrecadando chocolates e preparando as embalagens para distribuirmos na creche da instituição, foram aproximadamente 50 crianças e conseguimos arrecadar bastante coisa, nossa embalagem ficou muito legal, idéia do Marcelo, a mente criativa do blog.

Foi bastante gratificante ver as crianças recebendo os chocolates e os coelhinhos, foi bem simples e singela a nossa doação, mas elas adoraram. É sempre bom poder contribuir assim, essa foi a primeira vez que conseguimos realmente fazer uma campanha de arrecadação para doar para as crianças, pois o nosso trabalho na instuição é monitorar as crianças em aulas de informática duas vezes por semana, o que também é muito gostoso fazer. Eles são super agitados e cheio de d;uvidas nas aulas e toda hora querem um jogo novo, um vídeo diferente, nos sentimos bastante úteis os ajudando.

Agradecemos à todos aqueles que contribuiram conosco e fez de nossa campanha um sucesso! Obrigado amigos por ajudarem à quem necessita.

Se todos ajudassem pelo menos o mínimo que fosse, teríamos um mundo bem melhor.

Se quiserem conhecer a instituição ou até colaborar da maneira que seja, segue o endereço:
- Centro Comunitário de Convivência Infantil ( CECOI ) Anália Franco - Rua Antônio de Paula Ferreira, 52 - Cep 12210-020- Centro - São José dos Campos, SP. Tel.: (12) 3943.4342.
"É bom sonhar, mas é melhor sonhar e trabalhar. A fé é poderosa, mas a ação com fé é mais poderosa." (Thomas Robert Gaines)


"O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos."
(Eleanor Roosevelt)


"É como a semente colocada no solo - quanto mais se semeia, maior a colheita." (Orison Swett Marden)

"Me interessa o futuro porque é o lugar onde vou passar o resto da minha vida." (Woody Allen)
 
 "Nas coisas necessárias, a unidade; nas duvidosas, a liberdade; e em todas, a caridade." (Santo Agostinho)



"Se você não quer ser esquecido quando morrer, escreva coisas que vale a pena ler ou faça coisas que vale a pena escrever." (Benjamin Franklin)

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Marketing Pessoal


Aproveitandoo o último post do Rodrigo, vou falar um pouco sobre o Marketing Pessoal.
Atualmente, com a valorização crescente do Marketing, as empresas começaram a expandir seus mercados, a crescer mais rapidamente com o avanço tecnológico e a constante mudança de mercado, aumentando assim as oportunidades de emprego e também a tal da CONCORRÊNCIA entre os candidatos. Essa valorização do marketing reflete-se nas pessoas, visto que as empresas reconhecem o Marketing Pessoal um diferencial para as contratações.

Mas na verdade o que significa esse Marketing Pessoal?

Marketing Pessoal nada mais é que uma ferramenta para o individuo mostrar quem realmente é, suas atitudes, seu comportamento, sua forma de agir e de pensar em relação ao seu posicionamento no mercado. Para que isso aconteça, ele tem que desenvolver técnicas para poder divulgar sua própria imagem, um exemplo: O profissional deve entender o que o mercado precisa, para ele poder se atualizar, estudar e crescer nesse aspecto, para que ele mesmo possa se conhecer e conseguir mostrar as empresas sua competência e seus valores. Não adianta ser um personagem, fingir ser alguém que na verdade não é. Um dia essa farsa será descoberta, não se pode enganar a todos por muito tempo.